A inovação está presente em todo o lugar! Agora, a Perto Digital está no espaço TEIA, o primeiro hub de Inovação Aberta inaugurado pela CAIXA. A proposta da Perto Digital ao ingressar nesse espaço é levar acessibilidade digital para negócios disruptivos. Diante disso, com o objetivo de detalhar mais essa parceria, o nosso texto vai apresentar os seguintes pontos:
A parceria fortalece a presença da Perto Digital em âmbito nacional, ampliando o impacto de suas soluções inclusivas. Em termos estratégicos, é uma parceria de benefício mútuo para as partes envolvidas: todo o ecossistema acaba sendo impactado pela inclusão da Perto nesse hub. Conheça mais detalhes dessa combinação de esforços nas linhas abaixo.
Em primeiro lugar, precisamos mencionar as empresas responsáveis pela criação do TEIA. Em 2024, a CAIXA inaugurou o primeiro hub de inovação aberta no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Este hub visa conectar empreendimentos da área GovTech de todo o Brasil.
A proposta é apoiar serviços públicos, saneamento e infraestrutura para alcançar maior eficiência e impacto. Neste aspecto, a Perto Digital auxilia esses serviços a oferecer experiências digitais acessíveis.
Afinal, a acessibilidade é uma demanda relevante para o mercado e legalmente obrigatória. A inclusão digital das pessoas com deficiência nos serviços públicos é uma questão ética e cidadã.
O TEIA pode oferecer jornadas mais confortáveis, simples e capazes de atender todos os públicos com a tecnologia assistiva da Perto. Essa iniciativa envolve startups, instituições públicas e privadas do ecossistema, promovendo colaboração em prol da inovação acessível.
O hub TEIA integra estratégias digitais para promover a transformação no ambiente de negócios com a oferta de:
Este espaço promove uma maior integração entre empresas do ecossistema enfatizando soluções GovTechs. Ou seja: apoio para negócios inovadores que buscam soluções para melhorar políticas públicas.
Nesse ambiente de muita troca de ideias, a Perto Digital auxilia GovTechs a entregar mais resultados para a pessoa cidadã. A acessibilidade digital contribui para:
Portanto, sites acessíveis são uma boa porta de entrada a fim de ampliar o acesso das pessoas às políticas públicas digitais.
A iniciativa busca conectar agentes do ecossistema interessados em inovação aberta e na geração de valor aos clientes da CAIXA. Localizado no coração de Brasília, o TEIA foi projetado para ser um ponto de encontro entre startups. A vocação governamental da capital federal fornece o contexto ideal para o estabelecimento de conexões estratégicas.
O hub oferece amplo espaço físico para receber times empreendedores, salas de reuniões, estúdio audiovisual, espaços de descompressão e de palestras. Como resultado, o espaço vai promover ações específicas como:
O TEIA também contará com uma plataforma digital para facilitar a comunicação, capacitação, conexão e gestão de inteligência empresarial. A inauguração dele contou com startups selecionadas com base no relatório BrazilLab (brazillab.org.br).
Tal relatório mapeou todos os negócios GovTechs presentes em território nacional. As empresas selecionadas para participar da inauguração foram a
Esta seção tem como objetivo apresentar algumas rápidas perguntas e respostas que resumem as ideias principais trabalhadas no texto. Confira nas linhas abaixo e aprofunde seus conhecimentos.
É o primeiro hub de inovação aberta da CAIXA, localizado em Brasília, voltado para conectar startups GovTech.
Apoiar a transformação digital em serviços públicos, saneamento e infraestrutura, com foco em inovação aberta.
Levar acessibilidade digital para as soluções do hub e contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência.
Espaços físicos, estúdio audiovisual, salas de reunião, programas de residência, mentorias e conexão com outras empresas.
Ajudando na criação de sites acessíveis que alavancam o desempenho de negócios GovTechs.
Fortalece sua expansão nacional e gera benefícios para todo o ecossistema de inovação.
Programas de experimentação, parcerias, capacitações e conexão entre empresas públicas e privadas.
A conexão entre Perto Digital e o hub TEIA trará muita inovação e acessibilidade para as soluções desenvolvidas. Além disso, essa parceria ressalta os principais valores da Perto associados ao impacto social promovido pela tecnologia.
A Perto Digital conta com recursos específicos para ajudar marcas a lidar com todos os desafios envolvendo acesso digital. Nossos plugins são indispensáveis para empresas que buscam ampliar seu alcance e promover inclusão digital. Participe da transformação digital inclusiva e conheça nossos diferenciais. Fale com nossos especialistas e descubra como sua marca pode ser protagonista em acessibilidade.