
A Perto Digital entrega valiosos insights para seu marketing ter um melhor desempenho e gerar mais engajamento com a acessibilidade. Dessa vez, neste texto, vamos aprofundar nosso conhecimento sobre os aspectos dos desafios de um cliente. Ao citar essas dimensões, você consegue ativar a atenção do seu público. Assim, o artigo vai detalhar melhor o assunto com estes subtítulos:
Toda a comunicação entre negócios e clientes exige uma dose de emoção e razão para que uma venda seja realizada. Explorar esta estratégia ajuda a envolver seu público com as palavras certas. Além disso, a tecnologia assistiva pode ser de grande apoio para alcançar mais mercado. Você aprenderá mais no texto abaixo:
Detalhar esses aspectos das dores do cliente ajuda a criar uma poderosa e magnética narrativa que vai aproximar a marca do público. Dessa forma, seu marketing tem resultados melhores. Afinal, o papel da sua empresa é conscientizar o consumidor. Daí, sua mensagem comercial pode ser desdobrada em:
Abaixo, você vai conhecer esse tema com maior profundidade e como criar conteúdo persuasivo. O segredo é a personalização do seu jeito de comunicar para alcançar efetividade.
A sua marca empresarial, sua solução e seu cliente têm uma história compartilhada. Se você investir em relacionamento, diferenciação e boas entregas, essa história terminará em vendas e clientes apaixonados.
Portanto, é possível entender o relacionamento entre marcas e pessoas como um roteiro de filme. Se o cliente é o protagonista, sua marca é o guia, o mentor. Nos filmes, o mentor sempre oferece direcionamentos e soluções para o protagonista.
Assim como o herói Luke contou com o mestre Yoda para superar desafios, o cliente precisa que sua marca seja o guia que mostra o caminho.
Essa comparação entre histórias e relacionamentos comerciais é a ideia principal do livro “Storybrand: crie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marca” de Donald Miller.
Toda a boa narrativa tem um vilão que entra em conflito com o herói. Em outras palavras:
Dessa maneira, o vilão pode desencadear:
No subtítulo abaixo, vamos explorar um exemplo.
A acessibilidade digital pode gerar um marketing mais efetivo para apoiar as decisões de compra. Com uma mensagem poderosa, sua marca pode ajudar o consumidor a identificar as próprias barreiras. Por exemplo:
A Perto Digital entrega soluções em acesso digital para empresas, o que gera maior número de vendas para essas marcas. Empreendimentos que oferecem uma experiência digital acessível conquistam maior confiança e carinho dos consumidores.
Esse sentimento de pertencimento e conexão supre uma importante necessidade emocional do empreendedor: a busca por reconhecimento. Todas as organizações têm responsabilidade em construir uma internet mais acessível e focada em inclusão. É mais do que uma necessidade de mercado: é uma questão moral, filosófica.
Identificar problemas é o primeiro passo para educar o mercado e apresentar promessas mais consistentes, alinhadas às dores reais do seu público.
A seguir, a Perto Digital apresenta uma lista de perguntas que resgata os principais conceitos do texto.
A falta de acessibilidade digital nos negócios.
Perda de lucratividade (externo), perda de identidade de marca (interno) e exclusão digital (filosófico).
Torna a marca mais inclusiva, aumenta engajamento e reconhecimento e gera mais vendas.
Reconhecimento e conexão com os consumidores, além de credibilidade.
Construir uma internet inclusiva e justa para todos.

A acessibilidade digital não é apenas uma ferramenta de marketing: é uma forma de transformar a relação entre marcas e pessoas. Quando sua empresa se compromete com a inclusão, ela conquista mais do que clientes — conquista aliados e admiradores.
Cada recurso acessível no seu site é uma porta aberta para novas oportunidades. É também um gesto poderoso de responsabilidade social, mostrando que sua marca acredita em um futuro digital justo, humano e sem barreiras.
Com a Perto Digital, você melhora resultados, encanta pessoas e gera impacto positivo. Inclusão não é tendência, é destino. Quem começa agora, sai na frente.

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