
Blogs estão sempre comunicando informações de grande relevância para o público. Seu modelo de negócios precisa estar sempre presente na vida das pessoas com um bom conteúdo.
O blog post de hoje vai detalhar esse tema em dois eixos de abordagem imprescindíveis para a comunicação:
Essas questões exigem muita empatia, sensibilidade e reflexão sobre o modo como você se relaciona com o mercado. Que tal analisar esses dois questionamentos para gerar poderosos insights e ideias sobre o seu marketing?
Criatividade não é tudo em comunicação. Ideias memoráveis só são úteis quando comunicadas de um jeito profissional, técnico e focado em resultados. Por isso, por mais que seu departamento de marketing seja descontraído e sua comunicação priorize o bom humor e um tom mais descolado, sua equipe vai sempre precisar de um bom plano e execução.
Tudo diz respeito a estruturar processos eficientes, tarefas, utilizar as métricas certas e acompanhar como as pessoas reagem aos seus conteúdos. Além disso, os profissionais de marketing precisam planejar a criação de conteúdo, distribuir funções, determinar prazos e cobrar resultados. Isso consolida uma excelente cultura empresarial que consegue comunicar propostas de valor.
Neste contexto, ferramentas virtuais para gerenciar demandas, entregas, correções e melhoramentos podem ser ótimas opções para coordenar esforços colaborativos. A estratégia é aplicável em qualquer cenário: equipes pequenas ou grandes. O mais importante é coletar ideias de todos os membros da equipe, priorizar as melhores sugestões e incluí-las no dia a dia da empresa.
Depois disso, você decide se o planejamento será mensal, diário ou semanal. Assim, a estratégia macro é executada pelo time, tomando o cuidado para coletar feedbacks da audiência, o que fará você descobrir quais conteúdos devem ser priorizados no futuro.
Você deve estipular métricas para entender se sua comunicação está sendo efetiva. Afinal, tudo o que pode ser mensurado pode ser controlado e administrado. Pensar em duas situações opostas pode ajudar você a entender a importância desse cenário:
Qual é a diferença entre as duas situações? Muitas variáveis podem influenciar:
Com base num bom planejamento e execução cuidadosa, suas equipes de marketing e vendas saberão qual é a variável que desestimula a compra. Em função disso, monitorar as métricas é uma atitude imprescindível. Foque nesses detalhes e entregue um marketing impactante.
No próximo item, veremos uma aplicação bem específica do marketing digital: o blog. Quando o conteúdo de um blog é divulgado numa versão escrita e áudio, os resultados são ainda mais expressivos. Saiba os ganhos dessa estratégia logo abaixo.
A ferramenta Áudio Perto converte textos de blogs em áudio por meio de inteligência artificial. O propósito é atender duas demandas diferentes:
Dessa maneira, a solução Áudio Perto oferece uma experiência memorável que amplia a proximidade entre conteúdo e público usuário.
Esse diferencial em marketing se traduz em vantagens como:
Abaixo, o artigo apresenta uma lista de rápidas perguntas e respostas que realizam um rápido resgate dos principais conceitos trabalhados acima. O objetivo é construir conhecimento. Confira:
Porque ideias só geram resultados quando apoiadas por processos, métricas, organização e execução profissional. O planejamento orienta tarefas, prazos, prioridades e garante que o conteúdo impacte o público certo.
Ele revela quais variáveis estão impedindo conversões — como CTA fraco, pagamento complexo, falhas na abordagem de vendas ou página pouco atrativa.
Ele orienta a criação, distribuição e análise de métricas, permitindo ajustar estratégias e focar no que realmente gera valor e vendas.
É a estratégia de transformar conteúdos escritos em formatos de áudio, facilitando o consumo do conteúdo em diferentes rotinas e necessidades.
Tanto pessoas cegas que dependem do formato sonoro quanto pessoas que preferem ouvir conteúdo.
Facilita a comunicação com a audiência, aumenta a autoridade digital, aproxima o público da marca e ajuda a cumprir normas de acessibilidade como a WCAG e a Lei 13.146/2015.

Com o planejamento estratégico, execução certeira, uma comunicação que engaja e blogs dotados de acessibilidade, seu empreendimento terá maiores possibilidades de fomentar a inclusão digital e lucrar. Por isso, o produto Áudio Perto amplia a performance e a acessibilidade do seu conteúdo no blog corporativo.
A jornada de compra iniciada com a descoberta do seu conteúdo e finalizada com a compra deve sempre priorizar a inclusão digital. O ecossistema de soluções acessíveis Perto Digital oferece mais de 60 recursos para implementar a acessibilidade no seu site. Ele é o mais completo conjunto de ferramentas inclusivas que lidera o mercado e traz um forte impacto social por meio da tecnologia assistiva.
Tantas inovações fortalecem a imagem humana e acolhedora do seu empreendimento. Afinal, elas agregam valor para o dia a dia da pessoa usuária, ampliando a autonomia e a independência. Converse com os especialistas da Perto Digital agora e incorpore o acesso web em seu site. Acelere seu desempenho inclusivo com os produtos Perto.

Um produto digital acessível proporciona uma navegação mais fácil e intuitiva.
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