Home / Blog / Acessibilidade Digital: O Diferencial Competitivo das Agências de Marketing

Acessibilidade Digital: O Diferencial Competitivo das Agências de Marketing

Felipe Gruetzmacher
Instagram da Perto DigitalFacebook da Perto DigitalCanal do Youtube da Perto Digital

Como sua agência de marketing digital pode se sobressair no ecossistema de inovação? No mercado, aspectos centrais como domínio do SEO, conteúdo envolvente e boa performance nas mídias sociais são todos muito importantes. Porém, incorporar a acessibilidade na web pode ser a diferença entre ser bom e excelente.

Com uma estratégia acessível, sua agência pode liderar a transformação digital e conquistar uma base fiel de clientes. Uma jornada digital mais acessível fideliza e transforma clientes em embaixadores da sua marca. Assim, este texto terá como principais eixos:

  • Benefícios da acessibilidade digital para o SEO da sua agência

  • O que diz a Lei Brasileira de Inclusão sobre sites acessíveis

  • Como a Perto Digital transforma a navegação com inteligência artificial

Sua agência terá melhores resultados com o apoio de soluções inclusivas para a web. Continue a leitura e se informe no nosso conteúdo.

Benefícios da acessibilidade digital para o SEO da sua agência

O posicionamento da sua agência como líder passa pelo acesso à web. Atender às necessidades de cada público com recursos adaptados agrega credibilidade para o seu negócio.

Afinal, sites acessíveis são um serviço vital para qualquer audiência. Como resultado, sua agência terá maior competitividade e engajamento. A combinação entre uma web acessível e uma estratégia empresarial robusta amplia a lucratividade. Isso ocorre por motivos bem simples:

  • O seu site fica melhor posicionado nos motores de busca;

  • As informações disponibilizadas dentro do seu site poderão ser encontradas mais facilmente pelas pessoas;

  • A navegação se torna mais intuitiva e satisfatória.

A inclusão digital representa um ganho direto para o consumidor e fortalece a imagem da marca. A questão do acesso está intimamente ligada com a obrigatoriedade legal.

O que diz a Lei Brasileira de Inclusão sobre sites acessíveis

A inclusão de soluções acessíveis em sua agência é uma prática exigida pela Lei 13.146, de 6 de Julho de 2015. No artigo 63, o texto legal afirma:

É obrigatória a acessibilidade nos sítios da internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no País ou por órgãos de governo, para uso da pessoa com deficiência, garantindo-lhe acesso às informações disponíveis, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade adotadas internacionalmente.

Essas características adicionam nível de urgência às estratégias digitais, protegendo clientes contra potenciais riscos e armadilhas legais. A lei representa uma etapa decisiva rumo a uma internet verdadeiramente acessível para todas as pessoas.

Além disso, a agência deve estar em consonância com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG). A adoção de ferramentas web acessíveis é um fenômeno global.

Como a Perto Digital transforma a navegação com inteligência artificial

 A Perto Digital oferece plugins específicos para que seu site seja acolhedor, acessível e inclusivo. A incorporação dessa tecnologia assistiva proporciona uma experiência memorável para suas pessoas usuárias. Os recursos da Perto incluem: 

  • Plugin Perto:  jornadas exclusivas para diversos públicos. São mais de 60 funcionalidades geradas por inteligência artificial para garantir a máxima personalização;

  • Libras Perto: converte conteúdo textual em Libras. Assim, seu site pode facilitar a comunicação com a comunidade surda;

  • Assistente Perto: oferece a possibilidade da pessoa usuária navegar pelo seu site usando somente a voz;

  • Pacote de Comunicação: torna vídeos e PDFs acessíveis, assim como simplifica textos, converte textos em áudio e cria textos alternativos;


  • Análise: mapeia as sessões do público para entender comportamentos e ajustar estratégias;


  • Monitoramento: verifica se o site está em conformidade com diretrizes de acessibilidade;


Resumo Final: Por que sua agência precisa investir em acessibilidade digital

Confira um resumo com perguntas estratégicas respondidas de forma direta:

Por que o acesso digital é um diferencial para agências de marketing?

Porque melhora o SEO, amplia o alcance do público e fortalece a imagem da marca.

Como a inclusão digital impacta a competitividade da agência?

Agências acessíveis se destacam, engajam mais e fidelizam clientes.

O que a Lei Brasileira de Inclusão exige sobre acessibilidade digital?

Exige que sites de empresas e órgãos públicos sejam acessíveis para pessoas com deficiência.

Como a Perto Digital ajuda agências?

Com plugins e ferramentas que tornam sites mais inclusivos e fáceis de usar.

Quais recursos a Perto Digital oferece?

Plugin com IA, Libras, assistente por voz, pacote de comunicação acessível, análise, monitoramento e áudio para blogs.

Por que adotar soluções inclusivas traz melhores resultados?

Porque melhora a experiência da pessoa usuária e evita riscos legais.

Qual é o diferencial do Plugin Perto?

Mais de 60 funcionalidades personalizadas por inteligência artificial.

Conclusão:

A sua agência de marketing digital pode ganhar uma enorme notoriedade no ambiente online com as ferramentas da Perto. A acessibilidade pode ser uma vantagem competitiva, por exemplo, se sua agência cuidar do marketing de terceiros.

Seja qual for seu contexto, as soluções web acessíveis cumprem um relevante papel em qualquer situação. Inovação, inclusão, impacto social e tecnologia de ponta podem fazer seu empreendimento ser destaque. Com a Perto Digital, sua agência não apenas cresce — ela lidera com propósito.

Converse com nossa equipe e tenha mais resultados financeiros com a acessibilidade da Perto Digital.

Categorias

Newsletter

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.