O objetivo deste texto é apresentar boas práticas em acessibilidade digital para sites do setor público. Este guia cumpre três propósitos:
Dessa forma, o texto se desenvolve a partir dos seguintes eixos temáticos:
A oferta de sites acessíveis deve agregar na qualidade dos serviços entregues para a pessoa usuária. É uma questão de diferenciação estratégica fundamental. Siga lendo nosso texto abaixo:
A acessibilidade e a transparência no setor público são garantidas graças à implementação da transparência ativa, atendimento do e-MAG e da Lei Brasileira de Inclusão. Além disso, o site deve disponibilizar canais de participação social, filtros, ferramentas de busca e adaptações. A seguir, você confere detalhes dessas funcionalidades:
Logo abaixo, o artigo vai trazer estratégias para estimular que o público navegue pelos sites públicos e usufrua de um uso inclusivo.
Agora, você vai conhecer os principais pontos para estimular o engajamento. Leia a seguir:
O subtítulo abaixo apresenta boas práticas que garantem a conformidade em sites. Assim, erros podem ser evitados e a jornada digital pode ser otimizada.
Nesta etapa do texto, você confere o que é necessário para que o espaço web sempre estar em conformidade com normas e a abertura de dados:
O produto Monitoramento Perto faz um processo parecido: garante que todos os sites estejam alinhados com a legislação e critérios técnicos. Mais adiante, no próximo item, você confere uma retrospectiva das ideias gerais do artigo.
Neste tópico, você confere uma síntese que resume os conceitos trabalhados neste texto.
É a divulgação proativa de informações públicas, sem necessidade de solicitação.
É o atendimento às solicitações de acesso à informação feitas pelas pessoas.
O e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), a Lei Brasileira de Inclusão e a WCAG (Web Content Accessibility Guidelines).
Uma ferramenta com mais de 60 funcionalidades para tornar sites mais acessíveis.
Com canais como Fala.BR, contatos diretos e presença ativa nas redes sociais.
A CGU (Controladoria-Geral da União) e ferramentas como o Monitoramento Perto.
Radar da transparência pública.
A acessibilidade deve estar presente em toda a internet! Soluções inclusivas garantem uma navegação mais fácil e condizente com as necessidades do público com e sem deficiência. Nosso diferencial é apoiar organizações a acolher a diversidade com tecnologia assistiva, inovação e inteligência artificial.
Para apoiar organizações que querem adotar recursos acessíveis, a Perto Digital disponibiliza o mais completo ecossistema de produtos digitais para posicionar seu site como o mais inclusivo possível.
Converse com nossa equipe para causar impacto no mercado e conhecer os nossos plugins.
Você já parou para pensar na importância das palavras em nossa sociedade?
Ler artigo
A Perto Digital é uma parceira que valoriza as necessidades do mercado.
Ler artigo
O objetivo deste texto é apresentar boas práticas em acessibilidade digital para sites do setor...
Ler artigo