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A inclusão na web vale para todos os tipos de negócios e empreendimentos. Por isso, o texto de hoje vai detalhar os benefícios da implementação da acessibilidade no setor hoteleiro. A Perto Digital quer estimular que todo o ecossistema de inovação incorpore soluções acessíveis a partir de bons exemplos e práticas consagradas.
Mas antes de pensar em como implementar, é importante entender quais vantagens reais a acessibilidade pode trazer para um hotel e os negócios. Os seguintes subtítulos trarão insights inéditos para implementar na hotelaria:
A inovação inclusiva traz resultados fantásticos para os empreendimentos. Além de ser um importante diferencial competitivo, é um atendimento de uma demanda legal e ética. Confira mais informações inéditas no texto abaixo.
Quando falamos em hotelaria, acessibilidade não é apenas um requisito legal, ela é um fator que influencia diretamente nas reservas e na satisfação dos hóspedes. Vamos entender os principais ganhos.
O site acessível atende todos os perfis de públicos, pessoas com e sem deficiência. Ele traz uso fácil, rápido e uma navegação em diferentes dispositivos. Só essas características centrais já ampliam as reservas ao atrair mais pessoas.
Além do mais, os clientes ficam mais satisfeitos com uma jornada de compra mais fluida, sem complicação. A simplificação do processo de reserva, uso de design responsivo e oferta de informações consistentes significam conversão de visitantes do site em hóspedes.
O resultado é a construção de uma reputação positiva, retornos financeiros e fidelização do consumidor. Em termos mais detalhados, as vantagens podem ser assim descritas:
Com os recursos listados anteriormente, as pessoas fornecerão um feedback positivo para incrementar a reputação do hotel. Esses resultados mostram o quanto a acessibilidade é estratégica para o setor hoteleiro. A boa notícia é que existem caminhos práticos para chegar lá. Vamos analisar quais ajustes podem transformar o site do seu hotel em uma máquina de reservas inclusiva.
Se os ganhos são claros, a pergunta que fica é: como colocar isso em prática no dia a dia de um hotel? A seguir, a Perto Digital fornece algumas dicas sobre a implementação de soluções acessíveis em sites:
Percebe como cada detalhe — da velocidade do carregamento ao design responsivo — contribui para conquistar hóspedes? Para fixar bem as ideias, preparamos um resumo em formato de perguntas e respostas.
Porque atrai mais clientes, facilita a navegação e aumenta reservas.
Todos os perfis, incluindo pessoas com e sem deficiência ou com dispositivos mais antigos.
Facilita a navegação, reduz etapas e gera mais vendas.
Sites acessíveis têm melhor posicionamento nos motores de busca como o Google.
A rentabilidade é ampliada graças às reservas diretas e redução da dependência de OTAs.
Proporciona uma experiência positiva e gera feedback favorável.
Velocidade de carregamento, design responsivo, reservas simplificadas e conteúdo de qualidade.
Imagens e vídeos de alta qualidade com descrições ajudam na tomada de decisão.

Depois desse panorama, fica claro: acessibilidade não é um gasto, mas um investimento em competitividade, reputação e lucratividade. Agora, vamos explicar como a Perto Digital pode apoiar o seu hotel nesta jornada.
A Perto Digital entrega um conjunto de recursos e ferramentas para atender diversos perfis de pessoas usuárias. São soluções ideais para o setor hoteleiro e qualquer negócio que queira construir bons relacionamentos com os clientes.
Acione a melhor versão do seu empreendimento hoteleiro. A web acessível apoia a performance do setor turístico como um todo. Converse com nosso time e nossos especialistas para aproximar sua marca do público por meio da acessibilidade.

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