Você sabia que acessibilidade digital pode ser a chave para o sucesso do seu time de Customer Success? Um bom site acessível faz toda a diferença para seu negócio conseguir gerar conexões duradouras com seus clientes. Afinal, saber lidar com pessoas sempre será imprescindível!
Da mesma forma, se seu empreendimento oferecer um atendimento inclusivo, ele estará numa posição vantajosa no mercado. A acessibilidade deve estar presente em todas as etapas do CS (Customer Success). Em função disso, o seguinte tema será explorado com base nos seguintes tópicos:
Sua marca precisa garantir que seu público seja bem atendido de maneira acolhedora e inclusiva. Essa característica agregará significativamente à reputação do empreendimento e ampliará o número de vendas. Essa abordagem aumenta o engajamento e a fidelização dos clientes. Nos tópicos a seguir, você entenderá mais sobre o tema.
A equipe de CS atua no pós-venda e também na fidelização e sucesso contínuo do cliente. O propósito é apoiar as pessoas a alcançar uma experiência satisfatória com a solução entregue. Para isso, o time precisa de informações bem específicas sobre o perfil do consumidor.
O CS faz parte das operações de qualquer tipo de empresa, seja B2B, B2C ou B2B2C. Até porque o sucesso da persona significa êxito e bom desempenho de um negócio.
A equipe de CS deve incorporar a acessibilidade digital para garantir que todas as pessoas sejam bem atendidas. Afinal, a diversidade faz parte do mercado e da vida cotidiana.
Um site acessível pode proporcionar um resultado de pós-venda equitativo e positivo para todos os públicos. Para isso, é essencial que o site siga as diretrizes WCAG. São práticas imprescindíveis para acolher a pessoa com deficiência.
Essas estratégias otimizam a comunicação entre o time de CS e os consumidores. Além do mais, a acessibilidade para sites é uma demanda da Lei nº 13.146/2015. Conforme cita o artigo 63 desta mesma lei:
É obrigatória a acessibilidade nos sítios da internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no País ou por órgãos de governo, para uso da pessoa com deficiência, garantindo-lhe acesso às informações disponíveis, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade adotadas internacionalmente.
São muitos os motivos para sua marca entregar jornadas digitais inclusivas. Confira como um dos nossos produtos pode agregar à sua presença digital:
O pós-atendimento por meio de Libras é um investimento para construir um relacionamento com o mercado. Times que saibam se comunicar através de Libras conseguem apoiar um maior número de clientes.
A diversidade de necessidades do público exige um atendimento especializado e sensível a cada contexto. A acessibilidade nas comunicações é essencial para garantir uma experiência positiva e inclusiva. Além do Libras Perto, outras boas práticas incluem:
Focar no sucesso do cliente exige agregar acessibilidade nas comunicações e satisfazer um conjunto de necessidades das pessoas usuárias. Consumidores satisfeitos geram aprendizados valiosos para o time de CS e para toda a empresa.
Dessa forma, você terá a oportunidade de aprimorar suas estratégias comerciais, validar know-how e alcançar mais pessoas usuárias. Investir em sites acessíveis demonstra o foco da sua empresa em se adequar aos critérios do ESG.
Negócios focados em inclusão educam o mercado, gerando maior proximidade entre pessoas e seu empreendimento. Essa proximidade garante que suas soluções sejam reconhecidas com as melhores opções do mercado. Sua marca passa a ser recomendada espontaneamente pela própria base de clientes — o marketing mais poderoso que existe.
O propósito desta parte do texto é apresentar 4 breves perguntas que resumem todo o conteúdo. Construa uma opinião mais fundamentada com nossa síntese. Confira a seguir:
É o processo de apoiar o cliente no pós-venda para garantir que ele alcance bons resultados com o produto ou serviço, contribuindo para o sucesso da empresa.
Sites acessíveis garantem uma navegação positiva e inclusiva para todas as pessoas usuárias, respeitando a diversidade e a legislação brasileira.
Utilizando ferramentas adequadas para a inclusão digital. O tradutor em Libras, ajuste do tamanho da fonte, adaptação das cores e escuta ativa são formas de agregar acessibilidade em canais.
Porque amplia o alcance, melhora a experiência, reforça a reputação da marca e gera conexões duradouras com o público.
Seu negócio pode contar com as soluções trazidas pela Perto Digital para oferecer uma experiência digital inclusiva. Entregamos um conjunto de recursos para que seu empreendimento possa atender todos os tipos de necessidades das pessoas com deficiência.
Esses itens aprimoram diversos aspectos do seu negócio, incluindo – e não apenas – o seu time de CS. Seu site é um cartão de visitas ideal para você apresentar seus produtos e serviços.
Por isso, ele deve ser acessível em todos os aspectos. Não importa o perfil, as preferências ou as condições das pessoas usuárias dos seus produtos e/ou serviços. Nossa tecnologia entrega uma experiência digital personalizada e adaptada. Com a Perto Digital, a inclusão deixa de ser um desafio e se torna seu maior diferencial competitivo. Entre em contato com nossa equipe e descubra como a acessibilidade pode impulsionar seus resultados.