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Eduque seu mercado com marketing combinado com acessibilidade digital


Livro aberto com ícones digitais flutuando acima, representando a educação do mercado sobre a acessibilidade digital através do marketing.

A acessibilidade digital é uma questão de extrema importância e responsabilidade para as empresas na era digital. Garantir que seus produtos e serviços sejam acessíveis a todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou deficiências, é uma ação que reflete o compromisso com a inclusão e o respeito à diversidade. 


 Você já pensou em como pode ser improdutivo colocar acessibilidade na sua comunicação digital sem educar as pessoas usuárias?


Divulgar os recursos disponíveis para as suas equipes e clientes é fundamental para a utilização efetiva e para a acessibilidade digital da sua marca.


Aumento do Alcance e da Audiência


Uma empresa que adota práticas acessíveis acolhe um público maior! Uma comunicação estratégica é fundamental educar o mercado. Assim, seu marketing desperta o desejo de compra. 

A jornada do cliente precisa ser intuitiva e fácil em todos os aspectos.


Pessoas vão recomendar seu modelo de negócios para outros clientes e uma audiência diversificada e qualificada.


Por que alguém navegaria no seu site ou recomendaria sua solução?

 O livro “Copy na Veia - Como se tornar um copywriter Classe A” de Natanael Oliveira ajuda a clarear essa questão. 


Apesar do livro trazer prioritariamente dicas para Copywriting e redação publicitária, há capítulos fundamentais para entender negócios.


O livro sugere para o redator publicitário fazer o exercício de visualização. É uma técnica mental. Ela consiste em imaginar o antes e o depois da vida de um cliente que comprou um produto.


Assim, os especialistas em marketing, copywriters e redatores podem criar textos persuasivos mais facilmente.


Agora, empreendedores podem adaptar o exercício da visualização.

Aplique essa técnica mental! Pense no seu cliente antes e depois de comprar sua oferta. Qual é a transformação entregue?


Combine essa transformação com acessibilidade digital


A entrega da sua solução precisa incorporar a acessibilidade e contar com estratégias para educar o mercado.


Dessa forma, você vai conseguir fidelizar muitos consumidores com necessidades bastante específicas. A acessibilidade digital é um tremendo diferencial competitivo!


Sua marca vai ganhar maior reputação e credibilidade no mercado só por adotar esse atributo. 


Pessoas poderão preferir sua solução mesmo não precisando de recursos acessíveis. A sensibilidade e um bom marketing autêntico são formas de educar o mercado!


Competitividade e inovação


Empresas que adotam inovação abocanham um mercado mais expressivo e entregam mais valor.


Elas precisam de diversas perspectivas para ter boas ideias e uma boa execução. Portanto, times plurais e soluções que abarcam os mais diversos perfis são inovadores.


Afinal, eles incorporam variadas opiniões no processo de criação de produtos e serviços.


Assim, a acessibilidade é fator primordial para projetar soluções compatíveis com diversas audiências e que incorporam diferentes ideias. O próprio Instagram, Facebook e Linkedin apresentam a opção de colocar textos alternativos no post.


É uma boa prática para acolher pessoas com deficiência visual!

Essas Big Techs ajudam outras empresas a implementar a acessibilidade em posts usando a #paratodosverem e #possuitextoalternativo.  


Funcionalidades mais acessíveis e sites mais acolhedores oferecem uma navegação digital:


  • ágil;

  • simples;

  • rápida;

  • capaz de ser efetuada de diversas formas como mouse e teclado;

  • previsível.


Todos esses detalhes auxiliam a experiência do cliente a ser mais satisfatória e eficiente.


Com essas melhorias, a marca consegue uma maior fidelidade e recomendações positivas. Além disso, a acessibilidade tecnológica amplia o alcance do seu site. Seu conteúdo fica mais relevante, o que se traduz em boas posições em mecanismos de busca.


Uma estratégia de SEO bem executada pode ampliar a visibilidade do seu empreendimento!


Com essa combinação de boas práticas, times, equipes e colaboradores se sentirão parte de uma cultura empresarial inclusiva. Essa consolidação da cultura inclusiva deve permear todos os setores da empresa, significando engajamento e melhora do clima organizacional.


A pauta da pessoa com deficiência e diversidade é de toda a sociedade. De forma semelhante, todas as empresas devem enfatizar essa pauta.


Empreendimentos precisam de um toque de humanidade!


Como adicionar todos os recursos para incorporar a acessibilidade no digital?


A Perto Digital oferece soluções diferenciadas e muito completas para que sua empresa seja mais acessível digitalmente. É uma inovação que pode ser traduzida em melhor performance econômica, visibilidade, alcance de mercado e fidelização. 


Converse com nosso time comercial e confira os atributos da nossa solução. Esteja perto do coração das pessoas!


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