Você saberia definir qual é o tipo de inovação que o Google entrega para o mercado?
Pois a resposta para esta pergunta apresenta uma conexão muito forte com a inclusão digital!
Afinal, inovar exige criatividade: uma mesma ideia pode ser adaptada para diferentes contextos.
Assim, o propósito deste artigo é trazer algumas definições científicas sobre algumas das inovações praticadas pelo Google.
Os autores consultados são Larry Keekey, Ryan Pikkel, Brian Quinn e Helen Walters. Já a obra consultada é “Os Dez tipos de inovação: a disciplina de criação de avanços de ruptura”. Este livro fornece conceituações bastante específicas sobre alguns dos atributos inovadores do modelo Google.
Depois de deciframos essa parte conceitual com base no livro, você vai entender como isso se encaixa com a acessibilidade.
Cada característica da inovação Google virá acompanhada de uma pergunta para você se inspirar e aplicar no seu empreendimento.
Acompanhe nosso artigo para expandir suas ideias!
O Google classifica sites em função do conteúdo de valor, o que otimiza resultados de busca. Logo, este é um modelo autossustentável! Cada vez que a Web cresce, o Google também cresce. Cada novo site é um ponto de informação e outro voto a ser contado.
Em 2000, o Google criou uma forma de desenvolver um negócio bilionário. Ele introduziu um programa de propaganda integral para criar campanhas online conectadas aos termos de busca. Esse programa era o AdWords. O Google inova em aspectos como:
Essas são algumas inovações do Google citadas pelo livro. Pense bem: se sua empresa inova em alguns atributos, como ela pode comunicar para o mercado?
Vários pontos de uma empresa podem ser otimizados com novas ideias.
Não é só o desempenho do produto que pode ser melhorado. Assim, sua empresa pode usar ferramentas de acessibilidade digital para comunicar sua proposta de valor para o mercado.
Um site mais acessível oferece uma experiência digital personalizada e que atende a cada condição de pessoas usuárias.
Uma pessoa com deficiência visual vai navegar seu site de uma maneira diferente do que uma pessoa surda, por exemplo.
A personalização e as adaptações da web são fundamentais para acolher e incluir variados perfis de audiências.
A partir disso, seu site alcança maior credibilidade, autoridade, relevância digital e muito mais clientes.
Uma jornada digital descomplicada e simples atrai até mesmo pessoas sem deficiência. Todo mundo opta pela navegação e usabilidade mais intuitivas e práticas.
A Perto Digital oferece variados recursos para seu negócio ser mais inclusivo digitalmente.
Consulte nossa equipe de vendas e conheça nossa proposta.