top of page

Um conteúdo acessível de blog pode virar um storytelling?


Ilustração de um livro aberto com páginas transformando-se em imagens envolventes, representando a transição de um conteúdo de blog acessível para uma narrativa visual de storytelling.

O post de hoje apresenta as características de um conteúdo acessível de blog que geram conexão emocional. 


Afinal, vendas só acontecem quando emoções são ativadas e o cliente confia na solução mercadológica oferecida. Dessa forma, é imprescindível “misturar” argumentos lógicos, fatos, números e palavras poderosas.


Assim, é possível alcançar inicialmente o coração para depois atingir o cérebro.


O storytelling é apresentar uma história persuasiva e potente que aproxima suas ideias dos sentimentos e da lógica das pessoas.


Essa arte pode ser usada em apresentações de powerpoint, escrita de e-mail, vídeos em youtube, conversas informais e muitos contextos. Agora, será que um post de blog acessível pode incorporar uma narrativa que conquiste a confiança da audiência? Com certeza!


Por isso, o propósito do presente artigo é analisar outro texto do blog da Perto Digital. É um post intitulado “A conexão entre conteúdos acessíveis e a luta das pessoas com deficiência”


Com essa análise, você vai entender os elementos emocionais e lógicos que compõem o post.


Este estudo sobre o próprio blog da Perto Digital pretende construir muitos insights e conhecimentos. Você vai perceber que o storytelling está em tudo!

A base para identificar os pontos principais do storytelling da Perto Digital está numa literatura bem aprofundada.



A partir de agora, você saberá os segredos do storytelling da Perto Digital com um exemplo prático de post.


O que cita o artigo do blog do Perto Digital?


O artigo estudado pode ser resumido nesses principais tópicos:


  • A comunicação da sua marca pode influenciar a relação entre empreendimentos e clientes;

  • O histórico de 21 de setembro, o dia Nacional de Luta da pessoa com Deficiência;

  • A representatividade e as reivindicações do movimento das pessoas com deficiência por conta de 21 de setembro;

  • A acessibilidade digital que inclui diversos perfis de público na economia de mercado, o que naturaliza diferenças;

  • A inclusão digital e a representatividade fortalecem a pauta da diversidade;

  • As soluções mercadológicas são mais contextualizadas e acessíveis para a clientela;

  • A construção de um mundo mais equitativo graças à internet acessível;

  • Maior performance econômica por conta de tecnologias de acessibilidade incorporada aos sites;

  • Esperança num amanhã mais justo para os mais diversos tipos de público.


Os segredos do conteúdo acessível de blog potencializado pelo storytelling


Confira porque o texto do Perto Digital cria conexões com o público.


  • Quais são as palavras que mexem com os sentimentos das pessoas?

O post começa dialogando diretamente com o público empresarial interessado no tema “inclusão digital”. Por isso, o tom emocional apela muito para a coragem de transformar o mundo e o propósito empreendedor. Depois, apresenta o histórico do dia 21 de setembro, data que marca a Luta Nacional da pessoa com Deficiência. O verbo “lutar” pode estar associado às características emocionais de ousadia e esperança num futuro melhor. Além disso, o objetivo de apresentar o 21 de setembro é estimular uma reflexão coletiva sobre a inclusão digital. Nesse sentido, a audiência leitora e empreendedora se considera parte do debate plural. A responsabilidade é de todas as pessoas! Mais do que dividir informações, os temas são apresentados de maneira genuína para conquistar a confiança dos leitores. Isso agrega personalidade e otimismo para o storytelling. É a estratégia de conquistar novos mercados compartilhando crenças poderosas.


  • Quais são as palavras que mexem com a lógica e o modelo mental das pessoas?

Os trechos que atingem o lado racional do público empreendedor citam os benefícios da tecnologia Perto Digital. Com um conteúdo acessível, marcas podem conquistar maior mercado, fechar maior número de vendas e oferecer uma experiência digital memorável. É a incorporação de diferenciais competitivos no marketing! Esses aspectos se traduzem em maior desempenho financeiro e fidelização de clientes. São pontos mais factuais que despertam a atenção do cérebro, depois de lidar com os elementos do coração. O melhor de tudo é que essas palavras servem tanto para negócios convencionais quanto para startups.

Afinal, modelos empreendedores mais convencionais e negócios inovadores dependem de sites para agregar maior credibilidade e relevância digital. A internet pode ser um campo para muitos nichos!


As ideias são a moeda da nossa nova economia. Sua marca é tão valiosa quanto a capacidade de entregar emoções e fatos embrulhados numa bela história. 


Acessibilidade transforma vidas!


A oferta da Perto Digital consiste em plugins e recursos que adicionam acessibilidade para sites, documentos eletrônicos e transformam áudios em textos e vice-versa. 


São facilidades que sua marca pode entregar para o mercado!

Converse com nosso time de vendas para saber mais da nossa proposta de valor.






















Comments


© 2022 Perto Digital. Todos os direitos reservados

bottom of page