top of page

Seu negócio pode ajudar seu cliente a acompanhar a Revolução 4.0 através da inclusão digital!


Ilustração vetorial minimalista representando a integração da tecnologia avançada e a acessibilidade digital. Elementos como dispositivos digitais avançados (smartphones, tablets, tecnologia vestível), redes interconectadas e ícones de acessibilidade (como o símbolo universal de acessibilidade, comando de voz e fontes de fácil leitura) são destacados. Esses elementos são integrados de maneira a ilustrar que a tecnologia está acessível a todos, diminuindo a lacuna entre inovações avançadas e as diversas necessidades dos usuários, utilizando a paleta de cores da marca Perto Digital para manter a coerência visual e enfatizar a mensagem de inclusividade.

Você pode apoiar seu cliente a conquistar competências digitais se seu empreendimento incorporar inclusão digital!


Não importa sua proposta de valor, perfil de persona ou seu nicho mercadológico! Seja um negócio convencional ou uma Startup, seu sonho empresarial pode acelerar a aquisição de competências digitais dos seus clientes.


Basta que sua empresa foque em inclusão digital! 


Desenvolver competências de manusear recursos online e navegar pelo universo web não são apenas direitos das pessoas.


São necessidades impostas pelo contexto da Revolução 4.0. Assim, por exemplo, pessoas com deficiência podem usufruir das tecnologias inovadoras e participar ativamente da sociedade da informação.


É um tremendo avanço em termos de cidadania e equidade.


Até porque dificilmente as pessoas vão poder arranjar emprego, acessar informações, fazer compras e se manter atualizadas sem competências digitais.  


A transformação digital exige novos conhecimentos e maneiras de lidar com a internet.


Por isso, no post de hoje, você vai entender como sua empresa impulsiona a aprendizagem de competências digitais. É um impacto indireto de seus negócios estar na internet vendendo soluções! 


Além disso, você vai saber mais sobre a Lei que institui a Política Nacional de Educação Digital.


Tal Lei foca na inserção da educação digital nos ambientes escolares e em todos os níveis e modalidades.


Só que já sinaliza a importância das competências digitais no mundo atual. É uma prova incontestável da linha de raciocínio do texto. Siga a leitura!


Inclusão digital e a transformação que sua empresa entrega


A acessibilidade tecnológica é um dos ganhos diretos que seu modelo de negócios oferece. Sendo assim, recursos que permitem uma navegação mais fácil e intuitiva no seu site acolhem pessoas com deficiência.


Se simplifica a navegabilidade para uma fatia da audiência, então, significa que facilita para todos os perfis de públicos.


Afinal, a inclusão digital é para todas as pessoas! Logo, a presença de negócios em sites, redes sociais e na internet estimula consumidores a assimilar competências digitais.


Até porque não é possível interagir com sites de uma empresa, por exemplo, sem conhecer como se navega na web.


Portanto, seu empreendimento assume um papel cidadão quando estimula sua persona a desenvolver competências digitais! É uma questão de aproveitar as facilidades trazidas com a Revolução 4.0 e se atualizar.


Dessa maneira, clientes com deficiência da sua marca são, também, estimulados a desenvolver competências digitais.


Não é mais possível viver num mundo sem o acesso à informações digitais para comprar, consumir, interagir e trocar ideias. Uma empresa cidadã e que promove a inclusão digital consegue atingir uma maior fatia do mercado.


Além disso, sites que incorporam a acessibilidade digital obtêm um melhor ranqueamento nos motores de busca.


Seu empreendimento acaba estando mais próximo do dia a dia das pessoas, transformando clientes em fãs apaixonados. A estratégia acaba ativando um ganho compartilhado, um poderoso marketing boca a boca.


São muitos benefícios para o contexto da sua empresa e do seu consumidor.


Por que as competências digitais são tão importantes?


A Lei 14.533 de 11 de Janeiro de 2023 institui a Política Nacional de Educação Digital. Já o 1º artigo apresenta uma ideia geral das prioridades da Lei:


Esta Lei institui a Política Nacional de Educação Digital (PNED), estruturada a partir da articulação entre programas, projetos e ações de diferentes entes federados, áreas e setores governamentais, a fim de potencializar os padrões e incrementar os resultados das políticas públicas relacionadas ao acesso da população brasileira a recursos, ferramentas e práticas digitais, com prioridade para as populações mais vulneráveis.


Tendo uma Lei para incluir práticas digitais dentro do âmbito educacional, o fato só reforça a relevância das competências digitais.   


Até porque a razão é bastante óbvia. Crianças e adolescentes só podem desempenhar papéis como cidadãos e trabalhadores da Indústria 4.0 com conhecimento online!


A sociedade como um todo é responsável pela disseminação das competências digitais.


O conhecimento e o acesso à informação online são direitos de toda a população. Então, todos os agentes sociais, empresas, cidadãos, serviços públicos e pessoas são responsáveis pela inclusão digital! 


Por isso que sites empresariais que incorporam a acessibilidade digital e entregam uma navegação mais fácil são tão relevantes.


Em cenários presentes e no futuro, muitos jovens que têm acesso à cultura digital desde cedo estarão apoiando demais pessoas. Mais e mais fatias da população poderão usufruir da aquisição de competências digitais e participar da sociedade da informação.


Educação para todos é uma educação construída por todos!


Como praticar a inclusão digital e ser uma empresa cidadã?


A empresa Perto Digital oferece recursos para tornar sites e documentos corporativos mais acessíveis. Além disso, transforma conteúdos em áudios e textos.


É uma experiência online que acolhe todas as pessoas com deficiência. 

Entregue um impacto inesquecível para os consumidores e venda muito mais! 


Alcance o topo! Converse com nossa equipe comercial e veja mais sobre os benefícios das nossas soluções.


Comments


© 2022 Perto Digital. Todos os direitos reservados

bottom of page