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Quais histórias merecem ser contadas num conteúdo acessível?


 Ilustração vetorial minimalista de um livro aberto. Há ícones acima do livro, representando diferentes aspectos da vida e inclusão, como um coração para histórias de amor, uma cadeira de rodas para histórias de resiliência e superação, um globo para histórias de diversidade cultural e símbolos digitais para tecnologia e inovação. Este conceito transmite a ideia de que todas as histórias, especialmente aquelas que destacam a diversidade e a inclusividade, são importantes e merecem um espaço. A paleta de cores da marca Perto Digital é usada para criar uma mensagem visual coesa sobre a importância de contar uma ampla gama de histórias através de conteúdo acessível.

A força de certos anúncios e de um bom conteúdo acessível está na base deles.


A história contada pelo marketing para envolver a audiência gera conexões imediatas.


Logo, existem métodos e processos para construir histórias e mensagens suficientemente impactantes. Um post num blog com a narrativa certa, por exemplo, pode ser bastante atrativo.


É desse modo que o público engaja mais e se sente representado pela sua marca.


Por isso, no presente texto, serão citadas as três partes principais de uma história que ativa ligações verdadeiras entre público e marca. Seu marketing e seu conteúdo serão bem mais efetivos seguindo essas dicas poderosas!


Agora, se seu site for acessível e acolher pessoas usuárias com deficiência, sua mensagem terá ainda mais poder de persuasão!


A acessibilidade digital é um enorme diferencial competitivo para a comunicação corporativa! Conquiste um mercado muito maior contando uma história que seja estratégica e que apresente os benefícios da sua solução sutilmente.


As palavras certas combinadas com um conteúdo acessível são como uma força magnética. Atraem mais pessoas dispostas a conhecer sua oferta e comprar.


Nas linhas abaixo, você conhecerá as 3 etapas que sua história precisa percorrer para garantir uma boa e consistente conexão com o mercado. 

No final, todo esse conhecimento será expresso em um exemplo prático.


Conte a sua história


Você conta sua história nesta etapa. Ela fornece uma plataforma no qual você pode se expressar e se comunicar.


É a oportunidade de explicar as semelhanças entre sua experiência de vida e as vivências da sua audiência. Então, você descreve como suas ações transformaram e impactaram vidas para melhor.


Conte a nossa história


Nesta etapa, você fornece um motivo pelo qual seu público deve se importar com sua vivência e palavras.


Isso gera conexões entre as narrativas. Essa história assume um caráter coletivo, ganha relevância e chama a atenção do mercado. Dessa forma, você comunica como todos podemos nos beneficiar da sua solução.


Apresenta a transformação através de um conteúdo acessível


É a história da mudança: chama o público para comprar sua ideia e se apropriar dessa narrativa transformadora


Exemplo:


Nós somos um grupo de amigos que sempre se preocupou com a questão da inclusão digital das pessoas com deficiência.


Como somos especialistas em diversas áreas, sabemos a diferença incrível que a acessibilidade tecnológica faz na vida do coletivo. A informação transforma! Agora, como fazer com que mais pessoas, empresas e empreendimentos abracem a causa da inclusão digital?


Surge uma oportunidade mercadológica! Nasce a startup Perto Digital que oferece uma série de recursos capazes de agregar acessibilidade em sites.


Nessa jornada de transformação, aprendizado e empreendedorismo, entendemos a importância do tema. Afinal, um site com conteúdo acessível se destaca no mercado, agregando valor para todos os consumidores. 


Uma navegabilidade e uma usabilidade mais práticas e mais alinhadas com as necessidades das pessoas usuárias beneficia todo mundo!


O nosso produto “Perto Texto em Fala” transforma comunicação escrita em áudios, por exemplo. Não é só uma questão de beneficiar o público com deficiência visual.


Esse conteúdo acessível pode atender as preferências de usuários que preferem um áudio do que a leitura. 


Como empresa inovadora, a Perto Digital entendeu a importância da inclusão digital no mercado e na sociedade. Não perca tempo e converse com nossa equipe de vendas para conhecer nossa tecnologia.


Perceba como parágrafos e frases expressam a narrativa da Perto Digital e o compromisso assumido com uma internet mais acolhedora.


Isso acontece logo no começo. É a etapa em que a história do grupo é apresentada. Depois, a história acrescenta uma razão para as pessoas se importarem com a inclusão digital e o conteúdo acessível. 


Nesse ponto da mensagem, as vivências se conectam. Assim, é narrada a história de virada: a solução para o conflito é apresentada.


No exemplo, a tecnologia da Perto Digital é posicionada como um serviço que agrega valor para todos os stakeholders. Esse conteúdo acessível e esse modelo de narrar histórias têm mil e uma utilidade:


  • Criação de posts para feeds nas redes sociais;

  • Depoimentos de clientes satisfeitos;

  • E-mail marketing;

  • Whatsapp marketing;

  • Storytelling;

  • Pitch;

  • Conversas com clientes;

  • Anúncios;

  • Vídeos no youtube;

  • Página de vendas;

  • Lives nas redes sociais.


Além disso, sua mensagem virtual pode ser potencializada com a tecnologia da Perto Digital. Conte sua história para mais pessoas. Inclua todos os clientes numa mesma narrativa e transforme vidas!



















































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