Quais as boas práticas para ativar a boa performance do seu negócio?
Prepare seu e-commerce para a Black Friday com as boas dicas do nosso blog Perto Digital!
Assim, o objetivo deste texto é apresentar bons insights para que seu empreendimento possa aproveitar todas as oportunidades da Black Friday.
Afinal, a data pode estimular conexões inéditas entre sua loja virtual e o público.
Vamos conversar mais sobre o assunto? Siga acompanhando nosso texto para saber mais sobre essas dicas!
Prepare seu e-commerce para a Black Friday com as dicas abaixo
As principais estratégias para aproximar o seu e-commerce do seu mercado são:
Invista pesado em SEO: Otimize as páginas do seu e-commerce para alcançar novos posicionamentos nos motores de busca. Assim, você qualifica o seu público.
Um bom posicionamento agrega na confiança e na credibilidade da sua loja. As pessoas usuárias vão se sentir mais confortáveis ao navegar e usar seu site.
A estratégia do seu SEO deve lidar com pontos como:
conteúdo e número de palavras de cada texto;
uso e aplicação de palavras-chave;
título interno;
SEO title.
Aliás, o seu e-commerce pode ser beneficiado com a sobreposição entre Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web e o SEO.
Conteúdo com tamanho de fonte adequado, bom contraste, texto alternativo e vídeos com transcrição ajudam muito o posicionamento do seu site.
A navegação por teclado é outro aspecto igualmente importante para oferecer uma boa experiência à pessoa usuária. Desse modo, os recursos do Perto Plugin atendem todas essas necessidades, proporcionando uma jornada digital inclusiva e acessível.
Ainda, em se tratando de SEO, links posicionados em sites simplificam a navegação.
Isso promove uma jornada contínua pelo conteúdo.
O conteúdo visual é o grande diferencial do e-commerce: seu site necessita de bons elementos visuais. Assim, boas fotos de produtos, edição certa e preocupação com fatores técnicos qualificam a experiência de compra. A imagem aproxima seu público da realidade. O visual pode oferecer um encantamento diferenciado!
Atenção: cada nicho tem seus atributos específicos. Fotos de um e-commerce de roupas
não seguem a mesma linha estratégica do varejo, por exemplo. Ferramentas como zoom
imagens em 360º e panorâmicas são excelentes soluções para agregar no seu e-commerce.
Um bom texto alternativo para descrever suas fotos atinge diretamente o coração das pessoas com deficiência visual. Aliás, o texto alternativo ajuda no ranqueamento nos motores de busca. A inclusão de palavras-chave relevantes no texto alternativo melhora seus resultados nas pesquisas de imagem. A solução Perto Texto Alternativo é a solução perfeita para essa demanda.
Um site acessível e inclusivo atrai mais a atenção. Por tanto, se você destacar a avaliação dos compradores, seu e-commerce entrega uma melhor experiência de compra. A inclusão digital consegue colocar sua marca na memória afetiva do seu cliente. Expor os benefícios e as implicações do uso de um produto constrói relacionamentos. Exemplificar os ganhos de um produto diferenciado e com desempenho superior envolve investir pesado em acessibilidade. Seu time de vendas precisa ter muita atenção mesmo com comentários e clientes insatisfeitos. Apresentar propostas de melhoria sempre será a melhor alternativa. A construção de processos de confiança leva tempo e demanda cuidados.
A combinação entre esforços do seu e-commerce, atuação em redes sociais e acessibilidade digital é imbatível! Um canal nas redes sociais bem trabalhado e inclusivo pode ser um fator de divulgação da sua marca. Sua página nas redes sociais deve ser bastante interativa e ativa. Portanto, escolha a rede que mais combina com seu público. Crie um calendário de publicações segmentado e periódico para profissionalizar seu marketing. Agregar acessibilidade em redes sociais é imprescindível para alcançar mais resultados com uma comunicação marcante. Portanto, descreva as imagens do seu post, acerte no texto simples, utilize a audiodescrição e fale pausadamente em vídeos.
Foque num atendimento ágil. As soluções em acessibilidade digital não devem dificultar o carregamento de sua página web. A oferta de velocidade digital e um bom SAC fortalecerão as bases de um bom relacionamento com o cliente.
Agregue valor com Inbound Marketing. A produção de conteúdo passa obrigatoriamente por um site acessível. Aliás, um espaço web pode ganhar ainda mais autoridade e credibilidade com acesso. Seu modelo de negócios será sinônimo de resolução de problemas. Sendo relevante e acessível na internet, sua loja será encontrada por pessoas que procuram por soluções online. A combinação entre mídia paga, conteúdo e acessibilidade fará seu negócio conquistar muitos clientes!
Crie alianças com marketplaces. Um marketplace reúne vários e-commerces. Assim, o marketplace utiliza a credibilidade de uma grande empresa para passar confiança ao consumidor. O marketplace amplia o alcance de pequenos lojistas dessa forma.
Ele é um grande shopping virtual que reúne diversas lojas virtuais! Ao cadastrar seus produtos em um marketplace, suas vendas podem aumentar, pois seu negócio conquista maior visibilidade. Essa estratégia consiste em usar o canal do marketplace para ampliar a base de clientes. Sendo assim, você fideliza sua audiência e leva-a para sua plataforma de compra. Neste ponto, é importante oferecer uma jornada de compra acessível. O seu foco em incluir clientes com deficiência pode gerar tremendos resultados.
São alguns dos principais marketplaces:
Mercado Livre;
Magazine Luiza;
Submarino;
Dafiti.
Ative a força da sua marca com um bom pós-venda. Através de cuidados na etapa do pós-venda, você garante a satisfação da clientela. Essas ações fazem com que existam mais possibilidades para compras futuras. Assim, uma ótima experiência de compra motiva seus clientes a recomendar sua loja para a rede de contato deles.
Desse modo, você cria um e-commerce tendo como base modelo de receita recorrente. Em outras palavras: um negócio em que compras são feitas periodicamente pelos mesmos clientes. Esse atributo garante a previsibilidade de receita e minimiza os riscos. Nesse aspecto, você pode convidar pessoas a realizarem compras usando e-mail marketing, por exemplo. Criar ofertas personalizadas a partir do perfil da sua persona com os dados do seu público é outra boa prática. Também é válido pedir feedbacks, dicas e avaliação de clientes. A própria tecnologia da Perto Digital permite que você saiba quantas vezes uma mesma funcionalidade foi usada. Com isso, você pode investir estrategicamente na acessibilidade das suas páginas! Já com o Perto Monitor de Acessibilidade, você descobre se seu site está de acordo com padrões e leis. Todos esses recursos agregam valor na experiência do seu cliente de forma contínua.
Faça melhorias no seu modelo de negócios com dados. Contar com histórico de vendas, cadastros e demais informações podem ativar melhoras no seu e-commerce. Uma boa base de dados significa ideias para realizar análises qualificadas. Dados podem revelar quais são as ações de marketing que são mais efetivas, assim como entender o perfil do cliente. Tenha indicadores para os diversos setores do seu negócio para mensurar o seu desempenho.
Ative a força do seu negócio com a nossa tecnologia
Nós oferecemos um conjunto de soluções em acessibilidade digital para seu negócio atingir um mercado maior.
Nossas ferramentas foram especialmente desenvolvidas para que sua empresa atenda a diversas necessidades das pessoas com deficiência.
O ambiente da internet pode ser um local inclusivo e acessível para todos os perfis de audiência.
Participe dessa transformação digital e ofereça uma jornada inigualável para seu público.
Converse com nossa equipe de vendas.
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