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O que as inovações do passado ensinam sobre sites acessíveis?



Imagem com fundo verde e círculos. No centro, o Pertinho, o mascote robô da Perto Digital, saindo de um buraco. Ao redor dele, tem ícones de invenções antigas, como uma bússola, uma ampulheta, uma lâmpada, um telescópio e um relógio. Ao fundo, uma figura humana estilizada que representa acessibilidade.



As inovações empresariais do passado podem dizer muito sobre sites acessíveis.

Mesmo que o tempo passe, esses insights podem ser contextualizados para o presente.


Assim, essas ideias podem apontar caminhos para a inclusão digital no futuro.

O livro “Os Dez tipos de inovação: a disciplina de criação de avanços de ruptura” fornece exemplos consistentes.


Os autores Larry Keekey, Ryan Pikkel, Brian Quinn e Helen Walters trazem argumentos  muito bons.


Este texto traz um resumo extraído do livro sobre os tipos de inovação da Ford.

Cada aspecto inovador do negócio da Ford será acompanhado por uma pergunta para você se inspirar.


Assim, você poderá adaptar essas dicas para o seu contexto. 

Posteriormente, você vai entender como esses tipos de inovações se encaixam no nosso mercado tão demandante por acessibilidade digital. 


Por que a Ford foi tão inovadora no passado?


Uma empresa que foca exclusivamente em agregar desempenho no produto pode não conseguir inovar no longo prazo.


Esse fato acontece porque outras organizações podem copiar essa inovação.

Pense, por exemplo, na quantidade de produtos de um mesmo nicho que só focam no incremento do desempenho. Passe num supermercado e confira a variedade de soluções genéricas facilmente copiáveis. 


São pipocas, sabões em pó, pasta de dentes, escovas, amaciantes e muito mais produtos igualmente bons que não conseguem se diferenciar.


Dependendo do contexto, esse incremento no desempenho pode ser bom para superar a saturação de soluções existentes. 


Um computador mais potente pode significar avanços em tecnologia. 

Entretanto, o foco exclusivo no desempenho pode ser insuficiente no longo prazo.

O modelo T da Ford Motor Company do início do século XX foi um exemplo de vários tipos de inovação. Foram mudanças significativas em aspectos como:


Lucro: o modelo T da Ford combinava alta qualidade e baixo custo. Além disso, Henry Ford exigiu 50% de pagamento à vista. Esses dois elementos inovaram o modelo de gerar lucro. Como seu modelo de lucro pode ser inovador?


 

Rede: Henry Ford pretendia obter controle sobre a cadeia de suprimentos. É a estratégia chamada “integração vertical”. Em 1927, ele investiu em plantações de borracha na América do Sul para fabricar pneus. Lidar com redes de parceiros de negócios de forma diferenciada é considerado inovação. Qual sua estratégia para gerar valor envolvendo parceiros estratégicos?



Estrutura: Em 1924, Ford introduziu o dia de trabalho de US$ 5. Era uma forma inteligente de aproveitar talentos da empresa. Ele pagava duas vezes o salário para trabalhadores acima de 22 anos de idade. Fora isso, ele diminuiu o dia de trabalho de nove para oito horas. Essa estratégia reduziu a rotatividade dos funcionários e permitiu que eles comprassem os produtos que fabricavam. Como você pode se diferenciar a partir dos seus ativos físicos, intangíveis e humanos?



Processo: Ford introduziu a linha de montagem móvel. Essa inovação em processos agregou maior produtividade. Em 1923, esta linha já estava produzindo dois milhões de carros por ano. Como o processo da sua empresa pode ser otimizado?




Desempenho de produto: O modelo T foi projetado para apresentar uma performance superior. Mais de 50% das peças do motor custavam 10 centavos ou menos e podiam ser comprados em lojas de equipamentos mecânicos tradicionais. Essa simplicidade em lidar com o produto agregou muito valor! De que forma seu produto pode apresentar um melhor desempenho?



Marca: Henry Ford fundou um departamento de Cinema em 1914. Os filmes promoviam os próprios carros da empresa. Era uma estratégia para educar o mercado. Como sua marca pode promover o envolvimento dos clientes? 



Conecte suas inovações com sites acessíveis


Perceba que muitos aspectos de um negócio podem ser alterados e aprimorados. Se seu site for mais acessível e inclusivo, sua inovação ganhará a atenção do mercado.


Uma jornada digital mais simples e acolhedora pode aumentar o número de vendas, ampliar sua relevância e agregar credibilidade.


A Perto Digital oferece uma gama de recursos para tornar seu site mais atrativo e capaz de atender diferentes públicos. Conte com nossa equipe de vendas e agregue diferenciais no seu empreendimento.


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