Se sua marca abraçar a inovação, ela precisará da acessibilidade digital para alcançar mais mercado. Logo, este texto tem um duplo propósito.
Inicialmente, você terá informações sobre um caso de estudos relacionados à inovação. A marca de luxo Lexus apresenta vários tipos de inovações. Este carro da montadora japonesa Toyota Motor Corporation serve como importante insights para análises.
Para tanto, o texto apresenta os tipos de inovações implementadas na marca Lexus.
Cada uma delas virá acompanhada de ideias e perguntas para você se inspirar.
Dessa forma, o texto vai buscar referências científicas bem embasadas para explicar o que são os diferenciais da Lexus.
O livro “Os Dez tipos de inovação: a disciplina de criação de avanços de ruptura” será usado como fonte. A obra é de autoria de Larry Keekey, Ryan Pikkel, Brian Quinn e Helen Walters.
Posteriormente, você vai descobrir como a acessibilidade digital pode facilitar a conexão entre seu empreendimento e seus clientes.
Então, prepare-se! Esse rico conteúdo vai entregar muitos conceitos para você aplicar no seu modelo empreendedor.
Quais são as inovações da marca Lexus?
A Lexus foi iniciada pela pergunta: “Podemos criar um carro de luxo desafinado tudo o que há de melhor?” Essa questão, feita pelo então presidente da Toyota, Eiji Toyoda, desafiou tudo o que se entendia por carros de luxo.
Assim, a marca Lexus surgiu no mercado, oferecendo dois modelos, o LS 400 e o ES 250. A diferenciação entregue por esta nova divisão de luxo foi a experiência do cliente.
Confira os tipos de inovações:
Rede: a empresa selecionou 121 concessionárias no primeiro ano de venda do carro. Em 2012, apenas 231 concessionárias tinham a certificação nos EUA. Com essa estratégia, a Toyota gerou lucro para todas as partes e apoio específico para as revendedoras. Há muitas formas de você entregar valor para o mercado através de contatos estratégicos. Como você pode reinventar seus modelos de relacionamentos para impactar o mercado?
Saiba mais detalhes em Entregue soluções a partir de parcerias estratégicas e inclusão digital.
Desempenho do produto: o motor da marca Lexus é mais silencioso. Esse silêncio foi apontado como um fator de desempenho do motor. Como a performance do seu produto pode ser incrementada?
Saiba mais detalhes em Alcance mais resultados conectando inclusão digital e um produto diferenciado!
Serviços: a Lexus identificou que a manutenção de um carro era uma fonte de frustração para os proprietários. Assim, a marca designou “especialistas em diagnósticos” para explicar a situação do veículo. O cliente até recebia um Lexus emprestado, enquanto o carro original passava pela manutenção. Finalizada a manutenção, o carro do proprietário era lavado, antes de ser entregue ao proprietário.
Como sua empresa pode oferecer um serviço diferenciado?
Saiba mais detalhes em Agregue valor com inclusão digital e inovação em serviços.
Canal: As concessionárias da Lexus oferecem butiques, cafeterias e centros de mídias.
A forma de conectar proposta de valor com clientela é inovadora.
Como seu empreendimento pode agregar inovação ao modo de entregar serviços?
Saiba mais detalhes em Como combinar inclusão digital e inovação em distribuição de produtos?
Apresente suas inovações através da acessibilidade digital
Um site acessível e inclusivo pode facilitar com que as inovações da sua marca ganhem o coração dos clientes. Afinal, a tecnologia é uma ótima ferramenta para proporcionar uma jornada digital mais fácil, prática e intuitiva.
A experiência de navegar e manusear os recursos do seu site vai atrair maior número de visitantes. Assim, mais pessoas vão conhecer sua proposta de valor, suas inovações e maior número de vendas será fechado.
Até porque as pessoas com deficiência constituem uma fatia muito significativa do mercado! Além disso, um site mais acolhedor atrai variados perfis de audiência, porque oferece maior personalização e adequação.
A posição do seu site será impulsionada nos motores de busca, já que a acessibilidade para sites gera maior ranqueamento.
Consolide uma posição de destaque, atraia e conquiste clientes!
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