Há muitas formas de gerar um resultado robusto se combinar inclusão digital e modelo de lucro inovador.
Afinal, um bom desempenho empresarial não depende apenas de um excelente produto ou serviço. Há aspectos no relacionamento entre negócios e mercado que servem como uma inovação por si só.
Seu modelo de receita, por exemplo, pode ser o grande diferencial do seu empreendimento.
Sendo assim, combinar a maneira como você monetiza e recursos de acessibilidade digital podem gerar uma excelente performance. O propósito deste texto é apresentar dicas para implementar no seu modelo de receita e transformá-lo numa diferenciação mercadológica.
Para isso, o texto recorre ao livro "Os Dez tipos de inovação: a disciplina de criação de avanços de ruptura”.
Os autores Larry Keekey, Ryan Pikkel, Brian Quinn e Helen Walters pontuam sobre 10 possíveis tipos de inovação. Outro objetivo do texto é exemplificar como o acesso digital e a inovação no modelo de lucro podem ser combinados.
Seja a transformação que o seu cliente e o mercado necessitam. Siga acompanhando o texto e inove já!
Como agregar inovação ao modelo de lucro?
Uma inovação no modelo de lucro é do tipo “configuração”, conforme cita o livro.
Isso porque foca mais no trabalho interno do empreendimento e do sistema de negócios.
Está centralizado em características do modelo da empresa e não em questões externas.
Um modelo de lucro inovador identifica uma nova forma de gerar dinheiro. Para isto, o time empreendedor precisa conhecer profundamente sobre as necessidades da clientela.
Esse fato vai gerar direcionamentos específicos para descobrir novas oportunidades de receita ou precificação. A base dessa inovação é questionar o padrão já ultrapassado e ultrapassado de oferta, cobrança ou como recolher as receitas.
Por exemplo:
preços especiais;
casos em que cobrar mais do que a concorrência se torna viável;
oferta de leilões para que o próprio mercado determine o preço dos produtos.
O modelo de lucro ideal depende do nicho e contexto. Em todos os casos, ele precisará estar alinhado com a estratégia e os objetivos da empresa.
Questões que ajudam seu empreendimento a inovar no modelo de receita:
Como seu negócio pode obter lucro diferentemente da concorrência ou das práticas tradicionais do seu setor?
Por exemplo: vender um serviço quando as empresas concorrentes vendem produtos.
As margens (particularmente margens brutas) são mais altas ou mais baixas do que os negócios concorrentes?
Você percebe diferenças significativas nos custos variáveis ou fixos?
Existe diferenças relevantes entre quem utiliza a inovação proposta e quem paga por ela?
Seu negócio tem vários fluxos de receitas de várias fontes (clientes)?
Você consegue gerar caixa imediatamente ou rapidamente?
Suas necessidades de capital de giro são baixas ou negativas?
O Restaurante Next de Chicago é um caso citado no livro. Os clientes do restaurante compram lugares para se alimentar antecipadamente.
Essa estratégia estimula que clientes paguem adiantado pelas refeições. Assim, o Next ganha juros sobre capital de giro e minimiza o número de cancelamento de reservas e mesas vazias.
Além disso, o Next estabelece o preço das refeições de acordo com o horário. As reservas para o jantar têm um preço especial, já que há maior movimento, por exemplo.
Horários de pico correspondem a preços maiores.
Como a inclusão digital se encaixa na sua estratégia?
Com recursos de acessibilidade digital, seu negócio ganha maior relevância digital. Dessa forma, seu sonho empreendedor alcança uma maior fatia do mercado e fecha mais vendas.
Afinal, com as ferramentas certas, seu site vai receber mais visitantes. Há mais chances de converter essas visitas em vendas!
É o cenário perfeito para você validar novas formas de lucrar, pois você terá acesso a mais feedbacks.
Seu empreendimento vai gerar mais lucro de uma forma inovadora e tendo acesso a mais clientela. O acesso digital e a maneira de lucrar é tão importante quanto vender uma boa solução para o mercado.
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