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Indicadores de marketing digital e acessibilidade para sites


 Tela de computador exibindo gráficos e ícones que representam os indicadores de marketing digital e a acessibilidade para sites, comunicando a importância de integrar estratégias de marketing inclusivas.

Estudar os indicadores de marketing digital e acessibilidade para sites pode potencializar sua comunicação empresarial.


Por isso, você vai entender como esse relacionamento entre indicadores e acesso digital funciona como um exemplo prático. 


É imprescindível acompanhar o progresso do seu marketing digital para saber como a inclusão online pode impulsionar seu sonho empreendedor.


Quais são os indicadores do marketing digital?


O seu modelo de negócio tem um conjunto de indicadores mais gerais.

Já o marketing digital apresenta indicadores mais específicos e focados. Saber dessa diferença pode impulsionar seus ganhos financeiros e colocar sua marca no coração dos clientes.


O texto “Diferença entre indicadores de marketing e indicadores de negócios” apresenta quais são eles e a utilidade. Os mais relevantes são:


  • Alcance: é o número de pessoas que estão recebendo o seu conteúdo através das redes sociais;

  • Impressões: são as vezes em que um post foi exibido para a audiência;

  • Visualização: mensura o número de pessoas que acessaram o seu vídeo;

  • Retenção: é quanto tempo que seu vídeo prendeu a atenção das pessoas;

  • Acessos no site: todo o número de acessos ou visitas ao seu site;

  • Leads: pessoas que visitaram seu blog ou site que gostaram do seu conteúdo e fornecendo informações de contato;

  • CPC (custo por clique) mensura o valor médio investido para cada clique recebido em um anúncio;

  • CPA (custo por aquisição): identifica o valor pago para converter sua audiência;

  • Conversões: quantidade de visitantes que decidiram comprar sua solução ou viraram leads através das landing pages;

  • ROAS (return on advertising spend): é o retorno sobre o gasto com anúncios;

  • ROI (return on investment) é o valor em dinheiro que a empresa perde ou ganha investindo em marketing e diferentes canais.

Com esses dados e indicadores coletados, seu modelo de negócios será norteado por um bom planejamento e execução bem embasada. As informações analisadas podem ser úteis para realizar otimizações na performance do seu negócio. 

Assim, você pode avaliar o sucesso de um canal de comunicação, campanha, promoção ou público. 

Você saberá se o anúncio que está rodando tem uma boa performance e quais conteúdos são mais relevantes. As informações revelam resultados do seu marketing e se ele combina menor custo de aquisição com maior retorno do investimento.


Qual é a conexão entre indicadores de marketing digital e acessibilidade para sites?


A acessibilidade para sites melhora o ranqueamento no Google, redes sociais e demais motores de busca.


Seu blog pode apresentar um post que apresenta o recurso de converter textos em áudio, por exemplo. Essa funcionalidade somada a outras otimizações no acesso online colocam o seu site no topo dos resultados de pesquisa.


Assim, a tendência é que mais pessoas acessem seu site e blog.


Como o seu post apresenta a possibilidade de converter textos em áudio, seu conteúdo pode atrair pessoas com deficiência auditiva. Usuários sem deficiência auditiva que preferem ouvir do que ler serão igualmente contemplados.


Logo, um mesmo post pode chamar a atenção de três tipos diferentes de audiência:


  • pessoas que preferem o conteúdo escrito;

  • pessoas que preferem ouvir do que ler;

  • pessoas com deficiência auditiva.


A acessibilidade digital amplia o número de pessoas que recebem o conteúdo através das redes sociais.


Esse ganho acontece por conta da já citada otimização no ranqueamento. 

Por isso, o indicador “alcance” pode ser afetado positivamente. Sua mensagem empresarial conseguirá atingir o coração de cada vez mais pessoas!


O indicador “impressões” será impulsionado com o acesso no universo online. Um mesmo post será exibido mais vezes para a sua ausência, gerando um relacionamento entre sua marca e mercado.


Por fim, mais pessoas consumindo seu conteúdo aumenta o número de leads.


Haverá um maior número de usuários fornecendo o contato para fechar vendas e comprar sua solução! Esse exemplo apresenta como alguns dos principais indicadores do marketing são influenciados pela acessibilidade para sites.


Há muito mais formas dos indicadores serem impactados por sites e marketing inclusivos.


Seu site vai gerar mais engajamento e ganhar a atenção de um número cada vez maior de pessoas!


O relacionamento entre marketing, pessoas e marcas empreendedoras é sempre emocional. Por isso, as pessoas vão comprar de você se acreditarem e confiarem no seu modelo de negócios.


Foque em cativar seu público e transformar a vida da sua audiência com conteúdo surpreendente e poderoso. Seja inesquecível!


Com a inclusão digital agregada na sua empresa, você pode planejar e executar um marketing digital com muito mais eficiência. Você vai ter muito mais insights! A análise dos indicadores pode dar um direcionamento para a postura do seu empreendimento no ambiente virtual.


Conecte a acessibilidade para sites com marketing digital bem persuasivo


A Perto Digital oferece recursos de acessibilidade para sites e diversos outros aspectos do seu empreendimento


São ferramentas que atendem ao contexto de pessoas com qualquer deficiência.

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