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Conquiste mais mercado com inclusão digital e envolvendo clientes


Representação gráfica abstrata, estilo vetor, ilustrando a inclusão digital e o envolvimento de clientes. A imagem mostra figuras humanas estilizadas e diversas, conectadas por linhas digitais a um globo digital central que brilha. As cores incluem tons de verde oliva e verde vibrante sobre um fundo branco, transmitindo um tema de conectividade e inclusão na era digital.

Sua proposta de valor é única? Saiba que sua forma de envolver clientes pode ser inovadora. Esse tipo de inovação pode ser amplamente potencializada com a inclusão digital.


Chame a atenção da sua persona oferecendo uma jornada inesquecível!

Trabalhe o relacionamento com seu nicho e invista fortemente em conexões.


Assim, este texto apresenta o conceito de inovação em envolvimento de clientes.

Para você entender melhor, será apresentado um exemplo bem específico de uma marca envolvente.


O livro “Os Dez tipos de inovação: a disciplina de criação de avanços de ruptura” fornece a base desse conceito.


Os autores Larry Keekey, Ryan Pikkel, Brian Quinn e Helen Walters trazem farta argumentação científica. Por último, você vai descobrir como a inclusão digital agrega na performance de um negócio engajador. 


Considere esse texto como um estímulo para você agregar inovação no seu empreendimento. São muitos insights para tornar sua empresa ainda mais competitiva.


Entrega uma proposta de valor altamente interessante e chamativa. 


O que é a inovação em envolvimento do cliente?


A inovação de envolvimento do cliente diz respeito a como seu negócio interpreta as demandas e aspirações das pessoas.

Desse jeito, seu empreendimento pode consolidar conexões significativas e relevantes com o mercado. São interações instigantes!


É apoiar pessoas a encontrar uma experiência gratificante e memorável através de interações orgânicas, mútuas e autênticas. 


Empresas podem usar tecnologias para entregar simplicidade em tarefas complexas, assim como facilitar o cotidiano dos clientes.


Esse processo consolida a confiança em ambas as partes.

Não é só a tecnologia que simplifica as coisas, já que ela é só uma ferramenta.


Há produtos igualmente simples e eficientes que demanda pouca tecnologia.

Embalagens com um design intuitivo é um exemplo de como melhorar a experiência do consumidor sem muita tecnologia.


Sua marca precisa focar em pontos bem específicos de contato com seus clientes para entender como construir inovação nesta parte.


As perguntas a seguir fornecem os insights necessários para você identificar boas oportunidades de inovar:


  1. Havia algum aspecto muito complexo da experiência do cliente que se tornou fácil e simples?

  2. As soluções, produtos e serviços têm uma forte e diferenciada identidade que cativam as pessoas?

  3. Os serviços e/ou produtos fornecem prestígio, status ou reconhecimento social para seus clientes?

  4. Seus clientes consideram sua solução como parte da vida deles?


Um exemplo notável oferecido pelo livro é o jogo online World of Warcraft (Wow).

Esse jogo desafia milhões de pessoas e proporciona uma experiência altamente envolvedora e engajadora.


O foco do jogo está em estimular a colaboração entre os jogadores associados em grupos virtuais. 


Assim, os jogadores combinam esforços para derrotar inimigos e avançar em estágios progressivos.


Todos esses princípios e regras enfatizam o envolvimento dos jogadores de maneira eficaz e estratégica. 


O jogo oferece várias alternativas para jogadores se conectarem e se comunicarem entre si. Esses recursos de comunicação incluem fórum online de tráfego intenso e bate-papo durante as partidas. 


Até mesmo alguns prêmios foram criados para serem acessados somente por associações de jogadores.


As guildas, as associações de auxílio mútuo, recrutam jogadores de acordo com habilidades, conquistas e estilos de jogar. 

Elas desenvolvem logotipos próprios e estratégias específicas para cada cenário.


São muitas formas de engajar e envolver as pessoas com a sua marca.


Envolvimento do cliente e inclusão digital


Por que a inclusão digital pode potencializar o envolvimento do seu cliente?

Um site com uma jornada mais acolhedora e inclusiva pode gerar mais vendas e maior exposição da sua proposta.


Dessa forma, a acessibilidade para sites funciona como um forte estímulo para a audiência conhecer mais da oferta. 


O resultado é um maior envolvimento e engajamento com a sua marca.


Imagine que sua marca venda produtos com embalagens bem fáceis e práticas de abrir. Só esse fato já entrega mais simplicidade e ótimas experiências das pessoas que compram de você.


Neste cenário, um blog acessível que menciona sobre os benefícios do seu produto pode abranger uma audiência ainda maior. 


Esse caso pode ser citado como um exemplo de inclusão digital combinada com envolvimento do cliente. 


Há muito mais maneiras de combinar esses elementos dependendo do seu modelo de negócios.


O que o seu negócio pode fazer por uma web mais inclusiva?


A startup Perto Digital oferece ferramentas para que seu site e seu negócio sejam mais inclusivos digitalmente.


Com a nossa tecnologia, você vai conquistar diversos perfis de audiências, pois vai oferecer uma navegação digital mais fluida.


Pessoas com deficiência constituem uma expressiva fatia do mercado. Por isso, atender esse público pode acelerar as suas vendas.


Além dos mais, sites mais acolhedores são bons e atrativos até mesmo para pessoas sem deficiência. Oferece uma jornada mais inclusiva, acessível e prática para todas as pessoas.


Converse com nosso time e conheça nossos diferenciais.


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