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Conquiste a confiança do seu público com a inclusão digital!


Ilustração vetorial minimalista destacando uma conexão harmoniosa entre pessoas diversas e tecnologia digital. Figuras humanas interagem com dispositivos digitais variados e recursos de acessibilidade, como fones de ouvido para descrições auditivas e displays em braille, transmitindo a ideia de uma tecnologia acessível e inclusiva para todos. A paleta de cores da marca Perto Digital é utilizada para criar uma mensagem visual coesa e alinhada com a identidade da marca, contra um fundo simples que complementa a ilustração sem sobrecarregá-la.

Como a inclusão digital pode potencializar o desempenho do seu negócio? Bem, a nossa economia 4.0 é baseada na captura da atenção dos clientes.


Uma ideia que atinja o coração da audiência tem muito mais possibilidade de despertar o interesse. Assim, uma boa gestão e equipes capazes de lidar com pessoas conseguem diferenciar potenciais clientes de meros curiosos.


O próximo passo é fechar venda e fidelizar a clientela. Por isso, bom relacionamento com o mercado exige investimentos constantes de ambas as partes.


Seja o comprador, seja o vendedor, ambos terão que investir tempo para verificar um possível alinhamento.


Os relacionamentos humanos são complexos e cheios de variáveis. A confiança que o mercado deposita em você não é estática.


Ela é moldável! Noutras palavras, você e seu marketing devem investir fortemente na construção de uma relação baseada na confiança e conexão. A ideia de criar sites compatíveis com as necessidades de acessibilidade é uma ótima iniciativa.


A pauta das pessoas com deficiência deve ser assimilada pelas organizações empresariais. É um debate de interesse coletivo!


Até porque a inclusão digital pode fortalecer a confiança que seu público deposita na sua promessa e proposta de valor. Leia mais sobre o tema no texto abaixo.


Funil de vendas e inclusão digital


Pense no seu site como um funil. Só que esse funil está repleto de furos e buracos. 


Há internautas interessados nesse funil online. Eles podem ser atraídos por um conteúdo do seu blog ou anúncio, por exemplo. No final, quando o internauta vasculhou todo seu site e há um alinhamento entre expectativa e oferta, acontece uma venda.


É como se o internauta entrasse no funil, no site, saindo como um comprador no final do funil. 


Enquanto internautas percorrem seu site, o interesse e a confiança sobre sua oferta pode aumentar ou diminuir. Pode ser que a pessoa perceba a falta de alinhamento entre a proposta de valor e o contexto dela.


Se isso acontecer, ela vai embora do site. É como se ela estivesse abandonando o funil antes de sair do final de todo o processo.


Agora, se sua oferta surpreendeu positivamente o cliente, ele vai confiar cada vez mais no seu negócio. Será um processo de fidelização. Um site que incorpora a inclusão digital oferece uma navegabilidade mais fácil.


Esse fato agrega muitos benefícios para suas páginas web como:


  • acolhimento de pessoas com deficiência e muitos perfis de públicos. Mais gente acessando seu site faz seu modelo de negócio conquistar maior relevância digital;

  • melhor posicionamento nos motores de busca, já que você oferece um conteúdo inclusivo;

  • maior possibilidade de fechar vendas;

  • marketing boca a boca.


Otimize seu funil! Boas práticas para conquistar a confiança do seu mercado!


Utilize estratégias para que a sua persona ideal seja atraída pelo seu site. Não queira vender para todas as pessoas ou “empurrar” soluções para os consumidores.


Para tanto, você precisa fazer uma forte promessa para o público certo. Além dos mais, você precisa se certificar de que ela esteja alinhada com a solução.


Mude a vida da sua persona com seu produto ou serviço! Um maior engajamento é fruto de um marketing autêntico sobre o impacto da sua solução na vida dos compradores.  


Ofereça um site com mecanismos que facilitem a compra da sua oferta. Se, por exemplo, seu e-commerce for um site muito complexo, muitas pessoas vão abandoná-lo! 


Menos cliques e menos etapas para fechar uma compra fazem muita diferença para um cliente que deseja velocidade e praticidade.


Uma pessoa com deficiência visual pode preferir um site nesses moldes, por exemplo. Um site projetado para atender os requisitos da inclusão digital acaba melhorando a navegabilidade para todas as pessoas.


Atender diferentes necessidades de acessibilidade acaba atingindo um mercado mais amplo.


É fundamental apoiar a audiência que esteja engajada com seu site e modelo de empreendimento. Uma seção de FAQ (Dúvidas frequentes) bem estruturada pode ser um bom exemplo de auxílio que seu usuário necessita.


Recursos de acessibilidade digital como navegação por teclado é outro exemplo de boa prática.


Todos esses dois exemplos são encorajamentos para que o comprador confie cada vez mais na sua marca. Apoie os sonhos da sua persona! Noutras palavras, sua promessa deve entregar uma autêntica solução capaz de resolver as dores do mercado.


Esse foco nas necessidades e contexto dos consumidores traz maior confiabilidade e credibilidade para seu negócio. 


Isso resulta em clientes fiéis que acabam virando fãs da sua marca. A partir disso, a mágica do marketing boca a boca acontece! Não procure apenas pela fórmula de escrever o melhor anúncio para atrair a atenção das pessoas.


O processo de vendas tem começo, meio e fim. Assim, você precisa melhorar tal processo em todos os aspectos e em muitas etapas. Pense no todo.


Por isso, a incorporação de funcionalidades focadas em inclusão digital podem agregar tanto para seu site.


Conquiste a confiança do seu nicho com a tecnologia da Perto Digital!


A proposta da Perto Digital é a entrega de plugins para que seu site seja acessível para qualquer pessoa. Não importa a deficiência ou contexto do seu cliente!


Nossa tecnologia se adequa em sites de qualquer segmento, pois acessibilidade é uma pauta para todos os empreendedores.


Impulsione suas vendas, agregue credibilidade na sua marca e impacte o mercado com os plugins Perto Digital! Converse com nosso time de vendas e conheça nossos diferenciais.


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