top of page

Conheça a Lei nº 13.146

Você sabia que aqui no Brasil os direitos das pessoas com deficiência são garantidos? E isso foi conquistado através da Lei nº 13.146. Continue a leitura para entender melhor.


O que é a Lei Brasileira de Inclusão?


A Lei Brasileira de Inclusão (LBI), foi criada em 2015 e tem como objetivo “assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.”


Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, sua criação foi essencial para ampliar o acesso e interação para mais de 46 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência, de acordo com os dados do IBGE.


Um grande ponto trazido pela LBI foi a mudança do conceito da palavra “deficiência”, antes era visto como uma condição, hoje é entendida como espaços que não estão aptos para receber essas pessoas de forma adequada.


A Lei também garante que os direitos das pessoas com deficiência sejam respeitados, que elas exerçam suas tarefas e atividades em condições de igualdade, sem exclusão, discriminação ou preconceito.


Obrigatoriedade da acessibilidade digital em sites


A Lei Brasileira de Inclusão obriga que todos os sites brasileiros sejam acessíveis. Dessa forma, todas as pessoas podem navegar e usufruir do meio digital de forma igual, sem nenhuma barreira ou limitação.


Sabemos que hoje a internet é utilizada a todo momento, seja para estudo, trabalho, diversão, hobbies, enfim, o meio digital tem se tornado essencial para as pessoas. Porém, cerca de 60 milhões de brasileiros encontram dificuldade e precisam de algum tipo de recurso de acessibilidade digital para navegar na web, ou seja, esse é o número de pessoas que acabam não conseguindo diariamente navegar com facilidade na web e acabando não encontrando ou não conseguindo usufruir do seu site.


Um grande número de potenciais leads que você pode estar perdendo em seu site, ou então, que tal mudar a perspectiva? Agora você tem a possibilidade de alcançar cerca de 60 milhões potenciais leads, que poderão navegar e conhecer sua empresa, poderão usufruir de todos os recursos e informações que contém em seu website.


Em uma pesquisa realizada pela BigDataCorp em parceria com o Movimento Web para Todos, foram avaliados 16,89 milhões de sites e identificado que 0,89% desses sites possuem acessibilidade digital.


Ou seja, menos de 1% dos sites avaliados estão prontos para receber pessoas com deficiência ou dificuldade de aprendizagem. Porém lembre-se: não estar em conformidade com a LBI, pode gerar prejuízos para sua empresa, como multas.


O número de sites com acessibilidade digital tem aumentado ano após ano, porém ainda está distante de ser o ideal. Da mesma maneira que as empresas se preocupam com a experiência dos clientes, devem se preocupar com a acessibilidade de pessoas com deficiência e proporcionar a elas também uma boa experiência.


Traga a inclusão para mais perto da sua empresa


Com a implementação da nossa solução de acessibilidade para sites mais completa do Brasil, sua empresa estará de acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência e se torna uma empresa que valoriza e promove a inclusão, sendo vista como referência e autoridade.


Torne seu site não somente inclusivo, mas também acessível com Perto Digital!


Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais.

Comments


© 2024 Perto Digital. Todos os direitos reservados

bottom of page