top of page

Conecte sua mensagem impactante com inclusão digital para potencializar vendas!


Ilustração vetorial minimalista destacando um megafone ou uma bolha de fala simbólica, da qual emanam símbolos digitais e de acessibilidade, como o símbolo universal de acessibilidade, ícone de conversão de fala em texto e interfaces de usuário simplificadas, alcançando um público diversificado. Essa representação transmite a ideia de atingir uma audiência mais ampla e inclusiva com uma mensagem forte, impulsionando assim as vendas. A paleta de cores da marca Perto Digital é utilizada para manter a consistência visual e destacar o tema da inclusividade.

Como seu marketing alinhado com inclusão digital pode atingir uma massa crescente de consumidores?


O que faz uma mensagem ser compartilhada entre as pessoas para transformar clientes em fãs fidelizados? Existem sutis e poderosas forças psicológicas que funcionam como um incentivo para uma novidade ser comunicada.


O papel de uma marca e da equipe de marketing é acionar essas forças psicológicas para disseminar mensagens.


O resultado é uma potente propaganda boca a boca, reconhecimento da marca e mais vendas efetuadas. Todos esses processos são otimizados se seu marketing incorporar a inclusão digital!


Afinal, uma experiência online de fácil acesso e sites inclusivos são ingredientes para acolher pessoas com deficiência.


Isso significa uma maior fatia do mercado sendo conquistada! Sua marca empreendedora acaba sendo sinônimo de avanço cidadão e atração de variados perfis de audiência.


O texto de hoje define as forças psicológicas que estimulam os consumidores a divulgar a sua marca e novidades.


Além disso, será apresentado o impacto dessa estratégia na cultura e em se tratando de performance empresarial. Até porque uma nova solução no mercado transforma a percepção das pessoas, estilo de vida e cotidiano.


Qual é a mudança cultural que sua solução vai estimular?

Todas essas questões serão analisadas nas linhas abaixo:


O que a inclusão digital pode fazer pelo seu marketing?


A acessibilidade digital ativa a disseminação da sua forma de comunicar! O seu marketing acolhedor é uma tremenda vantagem competitiva! 


Um blog sobre esportes terá muito mais acessos se incorporar essa estratégia, por exemplo. Os posts terão muito mais relevância digital e a marca terá maior credibilidade.


O mesmo mecanismo se aplica ao seu modelo de negócios. Muitas pessoas falando sobre a importância da sua solução gera maior engajamento.


Por qual razão alguém falaria na sua marca? Por que os benefícios da sua oferta seriam alvo das conversas entre as pessoas?


A psicologia do compartilhamento e do marketing persuasivo


Pense por um instante numa rede social. Se um número muito reduzido de pessoas usar dessa rede social, então, o modelo de negócios vai falir!


Agora, se esse pequeno mercado espalhar a notícia sobre a rede social e convidar mais gente, o negócio se sustenta. São interesses compartilhados. O status e a popularidade do usuário aumenta quanto maior for o número de pessoas conectadas com ele.


Essa é a principal razão pela qual seu cliente vira um embaixador e divulgador da sua marca.


O marketing e a mensagem acabam virando uma “cola” entre componentes de uma tribo. São pessoas unidas por uma marca e uma promessa mercadológica.

Assim acontece com qualquer tipo de proposta de valor.


A mesma lógica pode ser aplicada a empreendimentos convencionais ou disruptivos.


Usar joias caras eleva o status social de uma pessoa, noutro exemplo. Agora, imagine que uma organização social promova um evento festivo. Ela convida várias pessoas pertencentes à elite econômica de uma cidade para participar.


Como muitos filantropos e pessoas donas de fortunas possivelmente estarão lá, é natural que isso chame a atenção. Essa estratégia acaba atraindo mais e mais pessoas!


Logicamente, esse efeito de rede só funciona com o marketing certo. A mensagem se torna conexão. É uma questão de humanizar o seu marketing.


Uma razão poderosa transforma pessoas comuns em apaixonadas vendedoras das ideias da sua marca. Tudo precisa ser bastante orgânico e natural!


Qual é o impacto do seu marketing?


Uma boa comunicação reforça as conexões entre as pessoas. Elas constituem tribos, amantes da sua proposta de valor.


Sua marca é bem mais do que uma oferta funcional: É um conjunto de ideias. 

Quando uma nova ideia é introduzida num grupo social e compartilhada, acontece uma mudança cultural.


As redes sociais, por exemplo, modificaram a maneira como nós nos comunicamos.


As tecnologias da Revolução 4.0 transformou nosso trabalho e as nossas ascensão sobre progresso na carreira.  Funciona com todas as ideias vitoriosas!

As pessoas precisam se sentir transformadas pela sua oferta para citá-la em rodas de conversa. 


É assim que acontece a socialização das inovações! Negócios conquistando corações e mentes é a chave para o sucesso.


A sua promessa empresarial pode ser um bom motivo pelo qual seu negócio vira assunto do dia. Seu empreendimento precisa estar sincronizado com sua audiência! Conversas significativas sobre sua novidade realizam a alavancagem das suas vendas e da sua credibilidade.


Portanto, segmente bem seu público! Saiba dizer “não” para o nicho de mercado que não está alinhado com sua oferta. 


Diga “sim” para a audiência comprometida com seu propósito corporativo. Por fim, saiba educar o mercado!


Mude o mundo com uma mensagem apaixonada!


A proposta da Perto Digital consiste em um conjunto de plugins que agregam inclusão digital no seu site. Seu conteúdo, posts de blogs, anúncios e demais páginas web estarão mais acessíveis e acolhedoras.


Seu modelo de negócios estará mais conectado com a causa da pessoa com deficiência. 


Não importa seu nicho de mercado ou oferta. Confie na inclusão digital e esteja mais Perto da clientela. Converse com nossa equipe comercial agora mesmo para ficar sabendo da nossa tecnologia.












Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.

© 2024 Perto Digital. Todos os direitos reservados

bottom of page