Como seu marketing alinhado com inclusão digital pode atingir uma massa crescente de consumidores?
O que faz uma mensagem ser compartilhada entre as pessoas para transformar clientes em fãs fidelizados? Existem sutis e poderosas forças psicológicas que funcionam como um incentivo para uma novidade ser comunicada.
O papel de uma marca e da equipe de marketing é acionar essas forças psicológicas para disseminar mensagens.
O resultado é uma potente propaganda boca a boca, reconhecimento da marca e mais vendas efetuadas. Todos esses processos são otimizados se seu marketing incorporar a inclusão digital!
Afinal, uma experiência online de fácil acesso e sites inclusivos são ingredientes para acolher pessoas com deficiência.
Isso significa uma maior fatia do mercado sendo conquistada! Sua marca empreendedora acaba sendo sinônimo de avanço cidadão e atração de variados perfis de audiência.
O texto de hoje define as forças psicológicas que estimulam os consumidores a divulgar a sua marca e novidades.
Além disso, será apresentado o impacto dessa estratégia na cultura e em se tratando de performance empresarial. Até porque uma nova solução no mercado transforma a percepção das pessoas, estilo de vida e cotidiano.
Qual é a mudança cultural que sua solução vai estimular?
Todas essas questões serão analisadas nas linhas abaixo:
O que a inclusão digital pode fazer pelo seu marketing?
A acessibilidade digital ativa a disseminação da sua forma de comunicar! O seu marketing acolhedor é uma tremenda vantagem competitiva!
Um blog sobre esportes terá muito mais acessos se incorporar essa estratégia, por exemplo. Os posts terão muito mais relevância digital e a marca terá maior credibilidade.
O mesmo mecanismo se aplica ao seu modelo de negócios. Muitas pessoas falando sobre a importância da sua solução gera maior engajamento.
Por qual razão alguém falaria na sua marca? Por que os benefícios da sua oferta seriam alvo das conversas entre as pessoas?
A psicologia do compartilhamento e do marketing persuasivo
Pense por um instante numa rede social. Se um número muito reduzido de pessoas usar dessa rede social, então, o modelo de negócios vai falir!
Agora, se esse pequeno mercado espalhar a notícia sobre a rede social e convidar mais gente, o negócio se sustenta. São interesses compartilhados. O status e a popularidade do usuário aumenta quanto maior for o número de pessoas conectadas com ele.
Essa é a principal razão pela qual seu cliente vira um embaixador e divulgador da sua marca.
O marketing e a mensagem acabam virando uma “cola” entre componentes de uma tribo. São pessoas unidas por uma marca e uma promessa mercadológica.
Assim acontece com qualquer tipo de proposta de valor.
A mesma lógica pode ser aplicada a empreendimentos convencionais ou disruptivos.
Usar joias caras eleva o status social de uma pessoa, noutro exemplo. Agora, imagine que uma organização social promova um evento festivo. Ela convida várias pessoas pertencentes à elite econômica de uma cidade para participar.
Como muitos filantropos e pessoas donas de fortunas possivelmente estarão lá, é natural que isso chame a atenção. Essa estratégia acaba atraindo mais e mais pessoas!
Logicamente, esse efeito de rede só funciona com o marketing certo. A mensagem se torna conexão. É uma questão de humanizar o seu marketing.
Uma razão poderosa transforma pessoas comuns em apaixonadas vendedoras das ideias da sua marca. Tudo precisa ser bastante orgânico e natural!
Qual é o impacto do seu marketing?
Uma boa comunicação reforça as conexões entre as pessoas. Elas constituem tribos, amantes da sua proposta de valor.
Sua marca é bem mais do que uma oferta funcional: É um conjunto de ideias.
Quando uma nova ideia é introduzida num grupo social e compartilhada, acontece uma mudança cultural.
As redes sociais, por exemplo, modificaram a maneira como nós nos comunicamos.
As tecnologias da Revolução 4.0 transformou nosso trabalho e as nossas ascensão sobre progresso na carreira. Funciona com todas as ideias vitoriosas!
As pessoas precisam se sentir transformadas pela sua oferta para citá-la em rodas de conversa.
É assim que acontece a socialização das inovações! Negócios conquistando corações e mentes é a chave para o sucesso.
A sua promessa empresarial pode ser um bom motivo pelo qual seu negócio vira assunto do dia. Seu empreendimento precisa estar sincronizado com sua audiência! Conversas significativas sobre sua novidade realizam a alavancagem das suas vendas e da sua credibilidade.
Portanto, segmente bem seu público! Saiba dizer “não” para o nicho de mercado que não está alinhado com sua oferta.
Diga “sim” para a audiência comprometida com seu propósito corporativo. Por fim, saiba educar o mercado!
Mude o mundo com uma mensagem apaixonada!
A proposta da Perto Digital consiste em um conjunto de plugins que agregam inclusão digital no seu site. Seu conteúdo, posts de blogs, anúncios e demais páginas web estarão mais acessíveis e acolhedoras.
Seu modelo de negócios estará mais conectado com a causa da pessoa com deficiência.
Não importa seu nicho de mercado ou oferta. Confie na inclusão digital e esteja mais Perto da clientela. Converse com nossa equipe comercial agora mesmo para ficar sabendo da nossa tecnologia.
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