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Como utilizar o áudio para tornar seus conteúdos mais acessíveis?



Esta imagem apresenta uma ilustração estilizada com dois personagens humanos e um grande smartphone no centro. À esquerda, temos um personagem feminino sentado com uma perna cruzada sobre a outra, segurando um tablet ou livro eletrônico e parece estar lendo. Ela está vestida com uma roupa casual em vários tons de verde. À direita, vemos um personagem masculino sentado com uma mão apoiada no rosto em uma expressão pensativa, também vestindo roupas de tom verde.  O grande smartphone no centro parece representar uma interface de um aplicativo de voz ou música, com um ícone de microfone no topo e vários controles de reprodução como botões de play/pause e ajustes de volume. No fundo, há elementos abstratos e decorativos, como plantas e formas geométricas sugerindo conexões ou redes, o que pode aludir a tecnologia ou interconectividade. A ilustração parece ter um tema relacionado à tecnologia digital, possivelmente focado em áudio, podcasting, música ou assistentes de voz.

Empresas com estratégias efetivas de relacionamento com o mercado sabem quais os canais combinam mais com as preferências dos consumidores.


Algumas pessoas querem consumir artigos escritos. Outros querem ver vídeos. Há aqueles que preferem áudio. Portanto, o presente artigo apresenta os benefícios e os diferenciais do áudio a partir dos tópicos: 


 - Apresentação da importância do áudio; 


- Por que investir em áudio no meu setor de marketing? 


 - Transformando seus conteúdos em áudio para alcançar e engajar seu público.


Acompanhe nosso artigo e entenda mais sobre como “encaixar” sua proposta de valor em uma comunicação em áudio marketing.


O que é o áudio marketing?


O áudio marketing é apresentar seu conteúdo através do áudio para atingir o público que prefere consumir informações neste estilo e formato. Afinal, existem pessoas que conseguem assimilar mais informações através da escuta.


A diversidade de informações e modos de comunicação podem alavancar a credibilidade da sua marca.


Por isso, sua empresa pode engajar uma expressiva fatia do mercado usando o áudio marketing. A experiência de contato entre clientes e marcas corporativas precisa se adaptar às necessidades, especificidades e preferências do consumidor.


Além do mais, sua persona pode ouvir seu áudio marketing enquanto lava louça, dirige ou prepara uma refeição. É muito mais comodidade, simplicidade e praticidade.


Seu áudio marketing deve ser suficientemente efetivo para atrair pessoas dispostas a entender sua proposta de valor.


A jornada do cliente precisa reduzir, minimizar e eliminar qualquer barreira que gera dificuldade para ele. O áudio marketing é uma ótima forma de atrair pessoas cegas ou com deficiência visual. É a incorporação de acessibilidade na sua maneira de conversar com o mercado. 


Logo, o áudio marketing consegue ser acessível e acolhedor para um número significativo de usuários online da sua empresa.


A preocupação com estes detalhes comunicacionais fazem toda a diferença para que o marketing. Dependendo do seu tipo de clientela, o áudio pode fazer seu marketing ser bastante diferenciado e se destacar no mercado. O mesmo vale se o nicho for B2B e sua oferta for direcionada para outras empresas. Afinal, quando se trata de pessoas, o foco não muda.


Por que investir em áudio marketing?


Além dos benefícios já citados, o áudio marketing pode acrescentar um toque de humanidade na sua comunicação.


É como se a oferta conversasse diretamente com o cliente, garantindo maior efetividade, vendas, fidelização e performance financeira. Se a sua estratégia de comunicação é a cara da sua empresa, a voz pode ser uma importante identidade corporativa.


Seu discurso de vendas pode cativar seu público, estimular a imaginação do seu ouvinte e gerar um poderoso envolvimento emocional. 


Um slogan dito hora certa pode gerar uma atração bastante forte entre sua marca empresarial e as pessoas, por exemplo. Um áudio que combina variações de volume na voz e ênfase nas palavras pode ser bastante atrativo. Assim, as pessoas terão mais facilidade para prestar atenção em seu áudio.


A apresentação da sua oferta empresarial não precisa soar mecanizada, chata e enfadonha se o áudio seguir critérios técnicos.


Tudo depende do uso de uma boa tecnologia. Um bom áudio marketing deve soar como uma música aos ouvidos das pessoas a partir de um bom direcionamento.


Como transformar seus conteúdos de texto em áudio?


Use a tecnologia ao seu favor. Transforme qualquer conteúdo digital da sua empresa em áudio. Com o Perto Texto em Fala, você tem qualquer documento, texto ou apresentação na versão áudio. Deixando qualquer material comercial ou conteúdo interno da sua empresa acessível.


Com a solução Perto Texto em Fala, basta inserir o texto desejado ou carregar um arquivo PDF, e em poucos instantes, nosso sistema de inteligência artificial transformará seu conteúdo em fala com uma voz natural. Vem saber mais.





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