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Como incorporar a acessibilidade digital no seu funil de vendas?


Funil de vendas estilizado com símbolos de acessibilidade digital em cada seção, representando a incorporação de acessibilidade no processo de vendas.

Seu marketing pode ser bastante diferenciado se incorporar a acessibilidade digital. 


Qualquer modelo de negócios pode usar a estratégia de funil de vendas para atingir a audiência certa. Seus conteúdos terão maior relevância e sua empresa ganhará maior visibilidade.


No presente post, apresentaremos o conceito de funil de vendas integrado com a acessibilidade digital.


Além disso, você saberá como adequar o funil de vendas no seu marketing na sua realidade mercadológica. Saberá os benefícios de posicionar seu marketing como sinônimo de acesso digital.


Boas práticas para um funil de vendas acessível


Um funil de vendas que incorpora acessibilidade digital garante que todas as etapas do seu processo de vendas sejam inclusivas.


Isso amplia o acesso para pessoas com deficiência. Tal otimização das suas vendas garante que seu modelo de negócios atinja uma maior relevância. 

Fornecer o acesso online para um público diverso demonstra seu compromisso empresarial com a responsabilidade e equidade.


Bons passos para fazer isso são:


  • Site acessível: é a incorporação de padrões de acessibilidade no momento em que o site é projetado. A descrições adequadas de imagens, navegação clara e a oferta de conteúdos em vídeos ou áudio garantem um bom uso. A garantia de que seja possível navegar e interagir apenas com o teclado facilita outros aspectos do manuseio.

  • Acessibilidade no conteúdo: textos, imagens, vídeos e demais funcionalidades devem ser projetados para garantir uma fácil navegabilidade. Fontes legíveis, contrastes adequados e evitar usar somente cores garantem uma comunicação empática e eficaz.

  • Formulários acessíveis: a otimização de formulários de compra e contato devem incorporar acessibilidade digital. A clareza e a simplicidade na comunicação, adequação de rótulos e feedbacks imediatos ajudam a preencher formulários corretamente.

  • Atendimento ao cliente inclusivo: Equipes precisam ter habilidades adequadas para fornecer um suporte inclusivo para pessoas com deficiência. É uma questão de adaptar o modelo de negócios às necessidades do público plural. Empreendimentos precisam estar prontos para oferecer assistência em diferentes formatos como chat, e- mail ou telefone.

  • Materiais de marketing acessíveis: infográficos, vídeos promocionais e flyers precisam incorporar a acessibilidade e a promoção da inclusão. Seu marketing deve atingir todos os públicos. Legendas nos vídeos e descrições de imagens nos materiais visuais agregam muito na experiência de conexão com as pessoas.


  • Testes com pessoas usuárias com deficiência: a inclusão de testes de usabilidade com pessoas usuárias com deficiência pode ser uma boa prática. Essa estratégia otimizará seu site e marketing. Seu time de programação poderá identificar barreiras de acessibilidade presentes no seu funil de vendas.


  • Oferta de opções com pagamentos acessíveis: a garantia que o processo de pagamento seja acessível e com adaptações específicas facilita muito a vida da sua persona. Transferência bancária ou outras soluções de fácil uso são sinônimos de acessibilidade digital.

  • Política de acessibilidade: inclua a acessibilidade como parte integrante da sua cultura corporativa. A criação de uma política de acesso gera um comprometimento entre sua empresa e o mercado.

  • Parcerias inclusivas: gere conexões com empresas e corporações que valorizam a acessibilidade digital e  a pauta da pessoa com deficiência. Essa estratégia amplia a conscientização sobre a importância de culturas acessíveis e oportunidade de cocriação.


  • Busca por feedbacks e melhoras: Empresas devem estar abertas para receber críticas dos clientes. Ouvir o mercado é ativar a empatia e garantir a incorporação da acessibilidade no funil de vendas. O progresso contínuo de um projeto empreendedor é fundamental para que sua empresa esteja alinhada com inovação e acessibilidade digital. 


Quais os benefícios da acessibilidade digital?


A incorporação da acessibilidade no funil de vendas não é somente uma questão ética.


O processo de atrair e encantar clientes exige que as pessoas entendam sua proposta de valor de forma simples. Você vai conseguir baixar seus custos em marketing e ganhar maior relevância digital e desempenho econômico. 


Sua empresa oferecerá uma experiência positiva, o que significa maior engajamento e conversões.


Venda muito!


Com a tecnologia da Perto Digital, sua empresa e seu marketing incorporam acessibilidade digital. São recursos que ajustam seu negócio às necessidades das pessoas com deficiência.


É uma tecnologia bastante versátil e que satisfaz as expectativas dos públicos com diferentes perfis. Comunique mais e melhor!


Entre em contato com nossa equipe para conhecer mais da nossa proposta de valor. 



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