Seu e-commerce pode oferecer um valor diferenciado para o cliente se estiver sintonizado com a acessibilidade digital!
Invista em um movimento estratégico para abraçar a diversidade. As pessoas com deficiência são um mercado consumidor com um poder de compra bem significativo.
Uma jornada digital inclusiva e sem barreiras excludentes faz você ganhar em performance e credibilidade!
Colabore com a transformação digital e uma web acessível para todos os públicos!
Implemente boas práticas de acessibilidade digital no seu e-commerce e ative um maior desempenho no seu negócio.
Continue lendo nosso conteúdo para conhecer mais sobre essas estratégias.
Sua loja online está pronta para ativar a acessibilidade digital?
Agregue mais relevância digital para a sua marca com recursos voltados à inclusão web.
Seu posicionamento no online pode gerar uma enorme engajamento dessa forma.
Surpreenda seu cliente! Para saber mais sobre o tema, vamos explorar o artigo
A acessibilidade digital não é só um atrativo para a sua marca. É uma questão ética, pois a inclusão é uma pauta pública. Soluções mais acessíveis colaboram com a equidade e um mercado mais humano.
A acessibilidade é a qualidade de algo que é fácil de alcançar, usar, abordar, entrar, falar, usar ou entender. Com essa característica de ser universalizada, a acessibilidade possibilita que todas as pessoas possam usufruir do uso.
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Assim, seu e-commerce mais acessível deve considerar um público mais amplo do que as pessoas com deficiência!
Pessoas idosas, fatias da sua audiência com acesso limitado à internet, baixa renda ou que vivem em áreas remotas são exemplos.
A implementação de boas práticas do padrão internacional Web Content Accessibility Guidelines (WCAG) é um passo inicial.
Seu e-commerce deve oferecer uma experiência que se guia pelos seguintes princípios-chaves:
Perceptível: o conteúdo da sua loja virtual precisa ser identificável facilmente. Por Exemplo: tamanho de fonte adaptado; conteúdo distinguível; perceptível separação entre o primeiro plano e ao fundo; uso de descrição de conteúdo não textual (vídeos e imagens).
Operacional: a interação da pessoa usuária com seu e-commerce precisa ser fácil. Controles, botões e elementos interativos devem ser manuseados com praticidade. Exemplo: possibilitar que a pessoa usuária lide com funcionalidades através do teclado; oferecer tempo para que a interaja com a sua loja web e leia sua página; facilitar o deslocamento da pessoa usuária entre as páginas.
Compreensível: seu conteúdo precisa ser fácil de entender. Exemplo: conteúdo fácil de ler e entender; ajudar a pessoa usuária a manusear formulários; garantia de que sua loja virtual funcione de modo previsível.
Robusto: seu site deve suportar o uso de dispositivos, tecnologia e ferramentas de assistência. Exemplo: ferramentas de assistência como leitores de tela e software de comando de voz. oferecer uma versão light do seu site; suportar versões antigas de navegadores; usar documentos em formatos processáveis por ferramentas de assistência.
Além disso, o primeiro passo para verificar a acessibilidade do seu site é analisar o desempenho da sua página atual. Dessa forma, você saberá quais pontos melhorar.
O layout da sua loja virtual precisa ser compreensível e simples. Seus textos devem ter tamanho de fonte adequado para facilitar a leitura. Seu site deve oferecer ajustes no tamanho da fonte de acordo com as necessidades da pessoa usuária.
Permita o uso de tecnologias assistivas, ofereça suporte para dispositivos e navegadores mais antigos. Todos esses elementos agregam muito na experiência do cliente.
Ative a acessibilidade digital com a Perto Digital!
Implementando os recursos de acessibilidade da nossa Perto Digital, sua loja web vai estar de acordo com a WCAG. Dessa maneira, seu conteúdo estará disponível dentro dos princípios chaves perceptível, operacional, compreensível e robusto. Com a solução Perto Monitor de Acessibilidade, você conhecerá os pontos de melhoria necessários para agregar acesso no seu e-commerce.
Nossa Solução Perto Plugin possibilitará que a pessoa usuária modifique o tamanho da fonte do seu conteúdo. A oferta da experiência online estará de acordo com as necessidades do seu público!
Já o plugin “Comando de voz” é outro recurso que facilita ainda mais a navegação e a usabilidade. O plugin “destacar conteúdo” traz um conteúdo bem mais distinguível.
Por sua vez, a solução Perto Texto Alternativo gera automaticamente descrição para o seu conteúdo não textual. Assim, seu site será bem mais atrativo e convidativo.
Cada recursos da Perto Digital satisfazem uma demanda por acessibilidade para seu e-commerce. Com isso, seu e-commerce fornecerá uma jornada digital mais autônoma e independente para seu público.
Conquiste e cative as pessoas! Nossas ferramentas cobrem um amplo conjunto de necessidades de diferentes perfis de pessoas com deficiência. Ative uma performance ainda maior e venda mais. Converse com nossa equipe de vendas e seja parte da transformação web.
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