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Alcance mais resultados conectando inclusão digital e um produto diferenciado!


Ilustração vetorial estilizada mostrando a conexão entre inclusão digital e um produto único, com silhuetas humanas diversificadas e elementos digitais integrados.

Um produto com desempenho superior pode ativar um incrível diferencial para seus negócios.


Esse tipo de inovação associada com inclusão digital impactam fortemente o mercado. Esses dois elementos podem transformar radicalmente o relacionamento que sua marca tem com o cliente.


O que é um produto com desempenho superior?


Assim, a obra “Os Dez tipos de inovação: a disciplina de criação de avanços e rupturas” será usada como fonte e resposta.


Os autores Larry Keekey, Ryan Pikkel, Brian Quinn e Helen Walters pontuarão sobre a definição desse tipo de produto. Descubra cientificamente como conceber uma solução com melhor performance!


Por fim, você vai descobrir como esse seu melhor produto se conecta com a inclusão digital. 


Esses conceitos todos servirão como ideias para você ativar o poder do seu sonho empreendedor. Impacte a vida do seu cliente!


O que é um produto com desempenho superior?


Essa questão principal pode ser complementada com outras perguntas:


  • Como desenvolver características diferenciadas no seu produto?

  • Suas inovações de desempenho oferecem valores, atributos e qualidades acima da média do mercado?


Um produto assim pode envolver soluções novas, atualizações e extensões de linha que adicionam valor significativo. Pense em exemplos como:


  • torque ou resistência dos caminhões;

  • escovas mais fáceis de usar e manusear;

  • carrinhos de bebês mais práticos para empurrar;

  • produtos de uso simplificado;

  • sustentabilidade;

  • customização;

  • atender demandas específicas de clientela.


Todos esses aspectos são inovações que agregam um maior desempenho no produto final. O lado negativo é que essas diferenciações podem ser facilmente copiadas pela concorrência.


Dessa forma, inovações que agregam desempenho de produto e que são uma vantagem de longo prazo são exceções. 


Apesar desse lado negativo, essas inovações costumam encantar os clientes e impulsionar os resultados empresariais.  Serviço e produto são coisas distintas, certo?


Mesmo assim, o raciocínio de inovar o desempenho do produto se aplica ao serviço da mesma forma.


Pense em como você pode mudar funcionalidades e atributos de um serviço. 

Com isso, seu serviço supera a concorrência com recursos exclusivos como maior velocidade, opções customizadas e demais formas de desempenho.


As perguntas a seguir auxiliam sua empresa a tomar decisões estratégicas e identificar possíveis inovações de desempenho de produto:


  1. Seu negócio fabrica um produto significativamente superior e que alcança uma fatia expressiva do mercado? Esse mesmo produto tem alguma vantagem superior?

  2. Esse seu produto apresenta atributos e funcionalidades únicas que atraem clientes?

  3. Os seus produtos apresentam um uso mais simples e fácil do que a oferta da concorrência?

  4. Seus produtos apresentam um estilo único e são focados para nichos específicos de uma forma superior ao da concorrência?


O livro traz um exemplo bem específico e marcante: os utensílios OXO Good Grips.

O empreendedor Sam Farber lançou a linha OXO Good Grips de utensílios favoráveis à pessoa usuária.


Tais utensílios seguiam os princípios do design universal. Apesar de terem um preço mais elevado, seu uso e manuseio eram facilitados.


O preço do descascador de batatas, por exemplo, era cinco vezes maior do que a versão em metal. Só que os produtos ganharam muita popularidade e caíram no gosto do cliente.


Não era só o público de enfermos ou de pessoas com dificuldades motoras que preferia esses utensílios.


O produto atraiu muito mais mercado do que somente as pessoas que queriam aprimorar a culinária doméstica.


Como a inclusão digital pode ser combinada com os seus melhores produtos?


Se sua empresa investe pesadamente em inovações que agregam desempenho no produto,  você deve fazer um bom marketing! 

Seu cliente merece saber, conhecer e usar suas criações!


Um site inclusivo e intuitivo permite que uma fatia maior da sua audiência conheça sua proposta de valor.


Se, por exemplo, você vende escovas de dentes que oferecem um uso mais prático, um site acessível turbina as vendas.

Afinal:


  • seu site acessível consegue um melhor ranqueamento no Google, o que facilita a conexão com seu mercado;

  • a acessibilidade digital agrega na credibilidade e confiabilidade. Seu site conquistará a confiança das pessoas com maior rapidez;

  • um site acessível é mais simples de ser usado e atende às diferentes condições da pessoa usuária. Essa simplicidade atrai pessoas com e sem deficiência.


A web é um poderoso estímulo para o protagonismo da diversidade!


O que seu produto pode fazer na vida das pessoas?


Seu marketing precisa ser atrativo para apresentar seu produto inovador para o mundo!


Por isso, a Startup Perto Digital oferece um conjunto de recursos e soluções para agregar acessibilidade digital no seu negócio. Sua marca empresarial poderá atingir clientes com qualquer deficiência, pois nossas soluções são bastante inclusivas e personalizadas.


Aposte no relacionamento com seu nicho! Converse com nossa equipe de vendas e se prepare para ser parte da transformação digital!


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