O nosso blog vai apresentar conceitos úteis para você aplicar nos seus vídeos.
Assim, você pode criar um conteúdo que apresente sua proposta de valor e cative sua audiência de várias maneiras.
Por isso, este texto está dividido em 3 partes:
Agregue acessibilidade em seus vídeos;
Práticas marcantes de marketing para posicionar seu conteúdo;
Como nós podemos ajudar sua empresa a conquistar mercado.
Nosso propósito com esse texto é proporcionar condições para que sua marca ganhe notoriedade no ambiente digital.
Acelere sua comunicação online com nossas dicas!
Alguns insights para a acessibilidade em vídeos
Sua marca emite poderosos sinais para o mercado usando uma variedade de comunicações.
Assim, o primeiro passo para implementar a acessibilidade em vídeos é a legendagem.
Com isso, sua empresa consegue um bom posicionamento diante da comunidade de pessoas surdas e das pessoas com deficiência auditiva. Em termos bem simples, a legendagem em vídeos é a inclusão de textos falados em vídeos como uma legenda em tela.
Esse diferencial na sua comunicação permite que uma fatia maior do mercado assimile as informações da sua proposta.
Além de tudo isso, a legenda de vídeos ajuda seu público sem deficiência a entender e compreender melhor.
Ainda, no caso do público sem deficiência, contar com legendas em vídeo apoia na memorização das falas. Então, considere que a legendagem em vídeos é uma ferramenta que contempla diferentes públicos e variadas necessidades comunicacionais.
Além disso, a legendagem em vídeo serve para muitos contextos.
Por exemplo:
Organizações podem explorar o recurso de vídeo legendado para educar o mercado. Até porque inovações mercadológicas, novidades, serviços e produtos precisam ser divulgados para estar presente na vida das pessoas.
Criadores de conteúdo podem usar a legenda para divulgar marcas, promoções, eventos e muito mais. Esse tipo de marketing mais personalizado e anunciado pelos influenciadores digitais pode conseguir êxito em oferecer experiências de consumo cômoda. Até porque eles contam com grande prestígio e posição estratégica diante dos consumidores. A identificação com a marca é instantânea!
O diálogo com seu público precisa priorizar criatividade e diferenciação. Fuja do senso comum e do clichê.
Portanto, a próxima parte do nosso texto é apresentar algumas boas estratégias para difundir conteúdo em vídeo.
Práticas marcantes para o seu marketing em vídeo
Sua empresa pode acelerar suas vendas com um vídeo marketing de diversas formas.
Você pode, por exemplo, coletar depoimentos de clientes satisfeitos e encaixá-los numa estrutura de storytelling. Dessa forma, essa estrutura pode aparecer em vídeos presentes no seu site ou blog.
É uma boa forma de emocionar, cativar e gerar vínculos com pessoas.
Um bom storytelling que menciona a transformação entregue pela sua solução repassa confiabilidade e realismo.
Um storytelling marcante no seu vídeo segue passos específicos para que sua solução seja validada. Como:
uso de palavras que emocionam;
saber tocar a dor do cliente;
gerar identificação entre sua marca, solução e seu público;
fazer com que as pessoas se sintam confortáveis e imaginem um futuro seguro possibilitado pela sua solução.
Os três itens básicos de uma boa história consistem em evento-gatilho, transformação e lição aprendida.
Um caso bem prático pode ser exemplificado pelos nossos próprios clientes.
Nossos clientes vivenciam um cenário problemático provocado pela falta de acessibilidade em sites. As empresas podem perder dinheiro e oportunidades fantásticas com a falta de inclusão digital.
Ao conhecer a nossa Perto Digital, ocorre o chamado evento-gatilho. Acontece o encantamento pelas experiências proporcionadas pela tecnologia acessível. Empresas se transformam: agora, elas podem se conectar com uma fatia bem maior do mercado. Então, acontece um aprendizado e uma lição aprendida: inclusão digital é um ganho para todas as pessoas.
Essa estrutura pode ser usada para representar o impacto que sua solução deixa na vida do seu público.
Assim, as pessoas vão se importar com seus diferenciais e a especificidade da sua proposta de valor. Não se esqueça de colocar um forte chamado à ação que cative seu público.
O uso do storytelling em vídeos acessíveis no seu negócio tem diversas aplicações para a inclusão digital.
Crie conteúdo em vídeo com o propósito de chamar a atenção da audiência para a dor que você resolve. Quebre objeções de forma suave e tranquila.
Além do mais, as informações num storytelling exemplificam a situação da sua persona. É bem mais do que somente vender soluções. É ter um olhar dedicado e atento para o contexto do cliente, o que gera oportunidades incríveis de interpretar tendências.
Assim, sua empresa pode se manter na frente da concorrência e ser um empreendimento pioneiro.
O storytelling e o pitch servem, também, para enaltecer seu propósito empresarial e fortalecer conexões emocionais.
Pessoas dialogam com pessoas: mesclar seu tom corporativo com uma comunicação humanizada agrega um imenso valor.
Explicar seu propósito empreendedor é uma boa jogada de marketing. Mais do que comprar serviços e produtos, as pessoas querem ideias e conexões.
Agregue alma na sua propaganda e na sua comunicação.
Algumas dicas para você promover seu propósito é explicar aspectos do seu negócio como:
o porquê de você iniciar sua empresa;
o que você faz no seu empreendimento;
qual é a paixão que motiva você a empreender;
o que alegra seu coração em âmbito profissional.
O ideal é que o sentido da sua jornada empreendedora seja “comprado” pela audiência.
Semeie histórias poderosas e colha muito lucro. Um bom marketing posiciona sua organização como um exemplo de bom negócio. Esse bom marketing pode comunicar toda a essência e a personalidade do seu empreendimento.
Você vai conquistar maior credibilidade, confiabilidade e fortes ligações com stakeholders.
Sua solução é uma importante contribuição para o mundo e todas as pessoas devem ter acesso a transformação provocada pela sua empresa!
Seja relevante no dia a dia do mercado e saiba comunicar essa importância.
O acolhimento das diferenças humanas e o cultivo de bons relacionamentos é imprescindível para garantir boas vendas.
Com essas poderosas ideias entregues para seu público, sua audiência terá muito mais motivos para partilhar suas histórias.
O marketing boca a boca ganha efetividade e resultados. Todos os envolvidos ganham. A pessoa que recomenda sua solução conquista uma boa reputação. Já a sua marca conquista mais lucro e resolve a dor de um novo cliente.
Com essa partilha de conteúdo, sua empresa constrói uma base sólida de fãs apaixonados pela sua marca.
Nesse nosso cenário hiperconectado, a arte de se relacionar com pessoas e histórias é um ativo valioso.
Uma publicidade bem-sucedida faz com que o cliente se sinta no comando.
Um vídeo que comenta sobre sua proposta de valor consegue maior número de visualizações, curtidas e compartilhamentos, por exemplo.
Demais aspectos da internet funcionam da mesma forma.
Sites que oferecem uma experiência acessível priorizam a independência e a autonomia das pessoas usuárias.
Todos esses fatores colaboram para as pessoas se sentirem mais à vontade para comprar de você.
Um storytelling que expressa todo o sentido, propósito e transformação posicionam o consumidores num lugar de destaque.
Acontece um maior engajamento por parte dos consumidores e fortalecimento do seu empreendimento no mundo digital.
Sua marca se coloca à disposição para apoiar e resolver as dores do mercado de maneira genuína.
Todos esses fatores contribuem para um ótimo alinhamento entre as partes, você e seu nicho.
Mude a vida das pessoas com sua oferta e boas histórias!
Esse tipo de investimento estratégico em relacionamento serve para qualquer tipo de organização e perfis de pessoas atendidas.
De forma semelhante, a acessibilidade digital é um caminho que todas as empresas devem percorrer.
Afinal, o simples fato de contar com vídeos no ar e um site já demandam recursos acessíveis.
Como nós podemos ajudar sua empresa a oferecer acessibilidade digital
Há muito mais estratégias de marketing efetivas para você seguir. Nós só citamos algumas nesse post de blog.
Praticamente, todas as estratégias citadas têm alguma relação com storytelling.
Essas estratégias podem ser úteis em muitos formatos de comunicação, principalmente em vídeos.
Para isso, seus vídeos devem ser acessíveis para garantir a máxima penetração no mercado.
Conquiste uma posição de liderança no coração e na mente de todos os perfis de audiências. A jornada da sua pessoa usuária pode ser fácil, simples e objetiva.
Garanta uma jornada digital direta ao ponto e as pessoas vão se apaixonar pela sua oferta de grande valor.
Nós oferecemos um conjunto de recursos e ferramentas especialmente adaptados para atender diferentes necessidades comunicacionais.
Nossa tecnologia fará seu negócio voar mais longe! Até porque a inclusão digital se constitui como direito do consumidor e um avanço em termos cidadãos.
Converse com nossa equipe de vendas e faça parte da nossa transformação digital inclusiva e acessível.
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