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A opinião de clientes com deficiência pode ajudar seu negócios a pivotar?


Ilustração minimalista representando a influência do feedback de clientes com deficiência na adaptação estratégica dos negócios, com símbolos de comunicação e inclusão, nas cores da marca Perto Digital, destacando a importância da escuta ativa para o crescimento empresarial.


Se sua comunicação empresarial for clara, você vai poder coletar opiniões de pessoas com deficiência e entregar melhores soluções.


A inclusão e a acessibilidade digital agregam qualidade no seu projeto empreendedor. Assim, você pode beneficiar variados públicos e audiências, atendendo clientes com e sem deficiência.


Por isso, não importa se você tem uma Startup iniciante ou uma empresa já consolidada.


Mudar de estratégia, às vezes, é imprescindível para maximizar resultados.

Portanto, o propósito desse texto é definir o pivô, essa tal mudança de estratégia.

O segundo ponto é citar as mudanças de estratégias, os tais tipos de pivôs.


O terceiro ponto é comentar a respeito dos recursos de acessibilidade que podem melhorar o seu modelo de negócio.


Dessa forma, você pode tomar decisões estratégicas e executar pivôs com maior segurança. Colete feedbacks bem mais específicos e adicione inteligência de mercado no seu modelo de negócios. 


Lide com a inclusão digital como um potente sinônimo de inovação tecnológica e ferramentas para driblar as crises internas.


Entregue valor para a clientela, crie mecanismos eficazes para validar suas ideias e corrigir sua rota empresarial quando necessário!


O que é um pivô?


Qual é o impacto de uma nova ideia lançada no mercado? Se ela conseguir aderência, o resultado será sucesso empresarial e inovação validada.


Agora, caso esta mesma ideia não seja bem recebida pelo público, o que fazer?

O texto da Endeavor “Pivot: 10 formas de dar um 360° no seu negócio” ajuda a entender esse contexto. O pivô é, também, chamado de pivot.


O ato de pivotar é a busca de novas possibilidades de testar serviços, relacionamentos e produtos.


É a manutenção da base de um modelo de negócios alinhado com novas alternativas estratégicas para contornar obstáculos e problemas. O método se baseia na ideia de medir o sucesso de uma solução e aprender com os erros e acertos.


Estudando o modelo de negócios, você pode aprender com que ele seja mais eficiente. Portanto, ouvir os clientes é fundamental! 


Confira os tipos de pivô:


Zoom-in Pivot: é transformar o que era uma parte da solução em todo o seu produto ou serviço.


Zoom-Out Pivot: converter todo o produto em uma funcionalidade ou parte de uma nova solução que agrega valor ao mercado.


Customer Segment Pivot: adaptar a solução ao público-alvo correto.


Customer Need Pivot: atender as necessidades reais dos clientes através de mudanças estratégicas.


Platform Pivot: modificação do serviço de plataforma. O que era para ser um site pode funcionar melhor como um aplicativo, por exemplo. 


Business Architecture Pivot: é fazer com que um negócio B2B vire um empreendimento que atende consumidores finais ou vice-versa.


Value Capture Pivot: modificação na monetização do negócio ou na estratégia de captação de renda.


Engine of growth Pivot: busca de alternativas para divulgar uma solução. É uma questão de repensar a estratégia de propaganda.


Channel Pivot: alteração na logística de entrega da solução.


Technology pivot: agregar uma tecnologia que funciona como um novo diferencial para o modelo de negócio.


Qual é a relação entre clientes com deficiência, inclusão digital e pivôs?


Consumidores com deficiência exigem um atendimento bem específico e diferenciado.


A inclusão digital pode suprir essa demanda e contemplar esse público. 

Além do mais, a acessibilidade no mundo online pode facilitar a navegação para todas as audiências.


Um bom exemplo são textos com espaçamento entre as palavras que simplificam a leitura e agregam fluidez na leitura.


É um recurso indispensável no seu blog e marketing, porque descomplica a tarefa de apresentar sua proposta de valor. Se é bom para a baixa visão, é um recurso que pode abarcar mais audiências.


Afinal, a inclusão digital é boa para todos os usuários, porque atende às necessidades de todas as pessoas. 


São esses detalhes que geram uma maior conexão entre seu modelo de negócios e diferentes perfis de clientela. Muito mais fatias do mercado vão entender sua promessa e oferta.


Com isso, você vai poder gerar conexões com mais pessoas, o que significa oportunidade de coletar mais feedbacks.


Acompanhar a movimentação mercadológica, as tendências e hábitos de consumo são requisitos essenciais para a execução de um bom pivô. Com essa análise do contexto e empreendimentos que sabem se comunicar com as pessoas, as incertezas diminuem.


Quer decifrar o comportamento dos consumidores?


A inclusão digital é imprescindível para um diálogo mais certeiro com as pessoas e o mercado.


Portanto, a Perto Digital oferece um conjunto de ferramentas e recursos que agregam acessibilidade digital no seu modelo de negócio. Execute movimentações mais estratégicas e com critério profissional usando nossa tecnologia. 


Atinja mentes e corações para identificar as percepções da sua persona. Seu empreendimento vai atingir um desempenho totalmente novo! 

Converse com nossa equipe de vendas e conheça nossos diferenciais.

































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