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A inclusão digital e filantropia


Ilustração minimalista mostrando um coração estilizado do qual emanam dispositivos digitais sendo recebidos por pessoas diversas, simbolizando a filantropia e a inclusão digital.

Como a inclusão digital pode potencializar as estratégias focadas em filantropia?


Por que sua empresa deve praticar essas ações para conquistar maior relevância na temática ESG? O objetivo deste texto é definir a filantropia e trazer respostas para as perguntas feitas anteriormente.


Você vai conhecer os motivos pelos quais uma empresa pode conquistar mais clientes se combinar acessibilidade online e ações sociais.


Conheça a definição de filantropia


A filantropia pode ser estratégica no combate aos problemas sociais, pois é feita com critério e profissionalismo.


A filantropia se diferencia da caridade por ter um impacto planejado, focado e bem executado com propósitos bem específicos. O texto “O que é filantropia?” resume esse conceito nestes 4 pontos:


  1. está alinhada com transformações sociais provocadas por doações;

  2. a filantropia se baseia nas ações executadas por ONGs, instituições e empresas;

  3. a doação precisa ter uma utilidade e ser usada para atingir as raízes dos problemas sociais;

  4. A filantropia está muito associada com a mobilização contínua de doações para promover o desenvolvimento social.

A própria Perto Digital pratica filantropia destinando 10% para instituições que estão integradas com o nosso selo. Para ganhar o selo, a instituição precisa estar comprometida com a LBI (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência).


Esse tipo de ação visa combinar solidariedade, filantropia e acesso online. O resultado é o posicionamento da cultura da doação em sinônimo de impacto social e inclusão digital.


Assim, a Perto Digital estimula que as instituições beneficiárias tenham sites e demais recursos acessíveis para acolher pessoas com deficiência.


Quem ganha com a filantropia e a inclusão digital?


A inclusão digital amplia o impacto trazido pela filantropia de diversos modos.


Se sua empresa instalar recursos de acessibilidade, suas boas práticas de filantropia ganharão maior relevância.


Caso seu blog apresente um conteúdo sobre o impacto social deixado pela sua filantropia, diversos perfis de usuários poderão acessar. Até porque a inclusão digital oferece uma navegação alinhada com a condição da pessoa com deficiência.


Personalização é o segredo para alavancar sua marca!


Essas boas práticas de adaptação podem ser resumidos em exemplos como:


  1. O recurso que sublinha links, títulos e ativa zoom pode melhorar o uso para pessoas com baixa visão:


  1. O leitor de texto pode oferecer uma experiência digital bem alinhada com a condição das pessoas com deficiência auditiva;

  2. O comando de voz facilita a navegação das pessoas com distúrbios de habilidades motoras.


Imagine quantas pessoas seu texto que menciona sobre sua filantropia pode atingir! Sua solidariedade alinhada com acessibilidade digital pode:


  • informar e formar opiniões de diversos perfis de usuários;

  • entregar um conteúdo de fácil acesso;

  • agregar na credibilidade da sua marca;

  • transformar visitantes do seu site em clientes e fãs da sua proposta de valor. O propósito social conta muito para ativar o desejo genuíno de compra;

  • transformar sua filantropia em um assunto divulgado através do marketing boca a boca;


  • apresentar como sua filantropia é estratégica e focada em entregar impactos sociais contundentes.


A cultura de doação é um tremendo diferencial para o seu marketing! Os efeitos dessa filantropia podem ser percebidos até mesmo na sua organização interna.


Equipes podem ter mais desempenho se estiverem alinhadas e engajadas com empresas que se importam com as pessoas. Estratégias voltadas a identificar problemas sociais que merecem apoio filantrópico agregam profissionalismo.


Muitas vezes, o mesmo problema requer novas análises e estudos para avaliar se a filantropia obteve êxito necessário.


Em termos práticos, isso significa que problemas sociais são fonte de aprendizado e assimilação de novas habilidades. Impacto social sempre será uma forma de inovação social.


Além disso, as instituições que recebem suas doações podem usar a inclusão digital da mesma maneira.


Afinal, os beneficiários de ações filantrópicas podem criar conteúdo em blogs e sites mostrando os resultados sociais alcançados. A acessibilidade digital usada na comunicação das instituições beneficiadas pode:


  • posicionar a instituição como confiável perante a audiência;

  • atingir um maior número de pessoas e usuários;

  • conquistar mais doações, porque se apresenta como confiável;


  • gerar engajamento, conteúdos importantes, impacto social e repercussão.


É um mútuo reforço na confiabilidade da sua empresa e das instituições apoiadas.


Potencialize seus esforços filantrópicos com a inclusão digital!


A inclusão digital pode tornar sua marca ainda mais presente na memória afetiva dos clientes.


A acessibilidade agrega muito valor para filantropia. Essa combinação gera visibilidade tanto para a pauta da pessoa com deficiência quanto para o impacto social.


A proposta da Perto Digital é ofertar recursos que promovem a inclusão digital no seu modelo de negócios.


Converse com nossa equipe de vendas sobre os diferenciais competitivos da nossa tecnologia.

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