Você saberia dizer os tipos de inovações específicas entregues pela Microsoft?
Como será que essas inovações se conectam com a acessibilidade digital?
O propósito deste texto é especificar e detalhar os tipos de inovações da Microsoft com base em literatura científica.
Os autores Larry Keekey, Ryan Pikkel, Brian Quinn e Helen Walters fornecem uma boa base de conceitos.
O livro “Os Dez tipos de inovação: a disciplina de criação de avanços de ruptura” vai servir como pesquisa.
Cada tipo de inovação será acompanhada por uma pergunta para você se inspirar e adotá-la no seu contexto empreendedor.
Após essas definições, você vai entender como esses insights se encaixam com o tema da acessibilidade digital.
Sua marca empresarial pode aproveitar essas ideias para ganhar mercado e conquistar uma maior fatia do nicho.
O livro citado na introdução apresenta a ideia base que serviu como estratégia para a Microsoft. Ela cobra pela licença de soluções de softwares. Passado um tempo e com a evolução do negócio, a Microsoft desenvolveu um sistema de produtos associados.
O que isso significa na prática?
Em agosto de 1989, o MS Office integrava os aplicativos Word, Excel e PowerPoint. Essa solução foi instalada em milhões de computadores e se tornou o software comercial profissional de muitas pessoas.
Essa estratégia geral diz muito sobre os tipos de inovações da Microsoft. Acompanhe:
Modelo de lucro: a reunião de diversos aplicativos populares num pacote possibilitou que a Microsoft cobrasse um preço inferior. Essa ideia se mostrou mais vantajosa do que a venda de soluções separadas. Como você pode inovar no seu modelo de lucro?
Saiba mais no texto “ Inove combinando modelo de lucro e inclusão digital. ”
Modelo de processo: A Microsoft coleta dados através dos estúdios User Research sobre os clientes que consentem em fornecer informações. Assim, a equipe consegue identificar e corrigir erros através de baixo custo. É a melhoria contínua em processos. Como seus processos empresariais podem incorporar a melhoria contínua?
Saiba mais no texto “ Conecte inovação de processos com inclusão digital para alcançar máximo desempenho! ”
Sistema de produto: a Microsoft almeja desde sempre combinar diversas soluções de uma maneira eficaz. Em função desse pensamento, o Microsoft Office foi lançado como um conjunto contendo Word, Excel e PowerPoint. Esse conjunto foi oferecido para os sistemas operacionais Macintosh e Microsoft. Como suas soluções podem ser combinadas de forma única e marcante?
Saiba mais no texto “Como produtos, serviços, inovações e inclusão digital se complementam na sua empresa?”
Sistema de canal: durante os anos de 1990, a Microsoft precisou lidar com a ascensão da internet. Desse jeito, o Office teve que ser desenvolvido para ser compatível com a Web. Além disso, ele incorporou suplementos de terceiros e atualizações automáticas. As inovações em canais englobam as maneiras pelas quais um negócio oferece serviços para usuários e clientes. Como sua empresa pode conectar sua proposta de valor com seu mercado através de uma estratégia memorável?
Saiba mais no texto “Como combinar inclusão digital e inovação em distribuição de produtos?”
Esses foram os tipos de inovação entregues para o mercado pela Microsoft.
Consegues perceber a conexão entre essas inovações com a acessibilidade digital?
A acessibilidade digital é imprescindível seja qual for seu negócio ou tipo de inovação incorporada.
Afinal, um site mais inclusivo e uma experiência digital personalizada são capazes de abocanhar mais mercado! Suas vendas serão aceleradas e potencializadas.
Pessoas com deficiência constituem uma parcela significativa da população economicamente ativa. Por isso, se seu site for inclusivo, ele vai se conectar com essa parcela da população com poder de compra.
Além do mais, qualquer pessoa gosta de sites mais intuitivos, práticos e fáceis de manusear e navegar. Soluções em acessibilidade digital podem fazer com que seu espaço web seja sinônimo de jornada digital muito simples. São benefícios que podem impactar todas as audiências.
Seu ranqueamento nos motores de busca será melhor, pois o acesso digital agrega confiabilidade, relevância e autoridade.
Sua comunicação com o mercado será bem mais impactante.
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